Celebridades

Após polêmicas, Alexandre Frota e Túlio Gadêlha se encontram em Brasília

Pernambucano disse que foi surpreendido com pedido de desculpas

Os deputados Alexandre Frota (PSL) e Túlio Gadêlha (PDT) se encontram em Brasília antes de tomarem posse
Os deputados Alexandre Frota (PSL) e Túlio Gadêlha (PDT) se encontram em Brasília antes de tomarem posse - Reprodução Instagram/tulio.gadelha
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após polêmicas em redes sociais, o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT), 31, se encontrou com o também deputado Alexandre Frota (PSL), 55, durante o café da manhã do hotel em que estão hospedados, em Brasília.

O encontro aconteceu nesta quinta-feira (31), um dia antes de tomarem posse na Câmara dos Deputados, e foi relatado pelos dois em suas redes sociais. 

Sem especificar o motivo, Túlio Gadêlha, que é namorado da apresentadora da Globo Fátima Bernardes, disse que foi surpreendido "por um pedido de desculpas de Alexandre Frota". 

"Faltando um dia para iniciar os trabalhos na Câmara, no café da manhã do hotel, olha quem veio sentar ao meu lado para dialogar, mesmo que por poucos minutos. Fui surpreendido por um pedido de desculpas de Frota. Estamos em campos opostos mas não precisamos conviver com o ódio", escreveu Túlio Gadêlha na legenda de uma foto em que aparece ao lado do pesselista. 

Já Alexandre Frota afirmou que foi até Túlio Gadêlha, por iniciativa própria, para perguntar se o pernambucano "tinha algo contra" ele. 

"Pessoal, olhem quem encontrei no café da manhã, o Túlio Gadêlha. Quando eu soube fui até a mesa dele e perguntei se ele tinha algo contra mim. Ele respondeu que não, e ai conversamos e vamos tocar o Brasil, ele de um lado, eu do outro, mas com educação. Valeu Túlio", escreveu o carioca.

DESAVENÇAS

No ano passado, ao rebater um internauta que o chamou de "ator pornô", Alexandre Frota respondeu com um "só podia ser de Pernambuco". Após as postagens, Túlio Gadelha entrou com uma ação na Justiça contra Frota alegando xenofobia. 

Dias depois, Alexandre Frota disse à coluna de Mônica Bergamo que não iria pedir desculpas. “Xenofobia é aversão a quem é de fora [do Brasil]. E os amados pernambucanos são brasileiros”, disse na época.

Alexandre Frota também afirmou que um grupo de pernambucanos o atacava com frequência na internet e que o comentário foi destinado a essas pessoas. "Faz dias que ficam me chamando de sem moral, perguntam sobre pensão e se eu tô cortando papel."

Ainda a Mônica Bergamo, Túlio Gadelha disse que xenofobia também pode ser uma aversão étnica e cultural e que Frota precisava ter maturidade. "Ele não fala só por ele, mas pelas pessoas que votaram nele." 

Em 2017, quando Fátima Bernardes e Túlio Gadêlha assumiram publicamente o namoro, Alexandre Frota fez um comentário, em tom de chacota, sobre o relacionamento do casal em uma rede social.

"Namorado da Fátima convence a apresentadora (sic) de ir morar em um assentamento sem terra. E de entregar seu dinheiro para o MTST [Movimento dos Trabalhadores Sem Teto]", escreveu Alexandre Frota na internet. 

Alexandre Frota também compartilhou imagens em que o advogado aparece em uma palestra da CUT e capturas de tela das postagens que mostram posicionamentos políticos de Gadêlha.  ​

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem