Celebridades

Ana Maria Braga é acusada de racismo por internautas após elogiar pessoas de cabelo liso

Apresentadora disse que Louro teria inveja por possuir cabelo cacheado

Ana Maria Braga e o papagaio Louro José
Ana Maria Braga e o papagaio Louro José - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Ana Maria Braga resolveu levar o desafio do #10YearsChallenge para o seu programa, o Mais Você, nesta terça-feira (22). A apresentadora analisou algumas fotos dos telespectadores que comparavam suas aparências atuais com as de até 20 anos atrás, mas acabou fazendo um comentário que não foi bem recebido pelos telespectadores.

Em uma das fotos, Louro José comentou o cabelo do participante. “Meu Deus. Vou te falar: ainda bem que você cortou esse cabelo. Graças a Deus!”, disse. Ana então respondeu: "Você não pode falar de cabelo também… Quer ver uma coisa? Se eu pegar uma foto sua, aqui de trás, sabe? De 20 anos atrás, e falar em cabelo, né?"

“Eu tinha cabelo, mas nunca foi isso aí, não!”, disse o pássaro. A apresentadora rebateu: “É inveja! Cabelo liso, bonito do menino. Lindo! Você, que nunca teve cabelo liso, está com inveja do cabelo do menino. Fala a verdade, Louro! Você nem podia deixar crescer! Não é? Todo cheio de cachinhos esse menino aqui embaixo…”.

Internautas encararam essa última declaração como racista, por dizer que Louro deveria ter inveja de cabelos lisos porque tinha cachos. 

Procurada pelo F5, a assessoria do programa não se pronunciou.

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem