Celebridades

Alec Baldwin fará curso de controle de raiva após briga por vaga de estacionamento

Ator se declarou culpado de acusações de assédio

Ator Alec Baldwin deixa corte em Manhattan
Ator Alec Baldwin deixa corte em Manhattan - Don Emmert-23.jan.2019/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Gina Cherelus
Nova York

Alec Baldwin concordou, nesta quarta-feira (23), em participar de um curso de controle de raiva, após se declarar culpado de acusações de assédio por um confronto em novembro no qual foi acusado de socar alguém devido a uma vaga de estacionamento.

O ator de 60 anos, atualmente conhecido por sua imitação do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, no programa da NBC Saturday Night Live, se declarou culpado de assédio de segundo grau e foi condenado a pagar uma multa de US$ 120 (R$ 455) e a retornar ao tribunal de Manhattan em 27 de março para mostrar que concluiu o curso de controle de raiva.

Vestindo um terno preto, Baldwin não falou com repórteres antes ou depois da audiência. A polícia disse que Baldwin foi detido no dia 2 de novembro e acusado de agressão e assédio. Ele foi liberado no mesmo dia, sendo filmado por uma série de equipes de televisão.

Na ocasião, o ator negou ter agredido qualquer pessoa. "Normalmente, eu não comentaria sobre algo tão flagrantemente mal contado como a história de hoje”, disse em publicação na conta de sua fundação no Twitter após o incidente.

“Entretanto, a alegação de que eu soquei alguém devido a uma vaga de estacionamento é falsa. Quero deixar isso registrado", completou.

Reuters
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem