Celebridades

Ator de 'Belíssima' tem alta e comemora melhora depois de cair do quinto andar: 'Foi um milagre'

Vitor Morosini, 29, admite que tentou se matar há três meses

Vitor Morosini, na época de "Belíssima", e hoje, já se recuperando
Vitor Morosini, na época de "Belíssima", e hoje, já se recuperando - Reprodução/TV Globo/Facebook
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paulo Pacheco
São Paulo

Três meses após cair do quinto andar de um hotel em Barretos, interior de São Paulo, Vitor Morosini, 29, pode rir do acidente que quase o matou. “Literalmente eu caí na real. Minha vida ficou por um fio”, brinca ao se lembrar do fio elétrico que amorteceu sua queda. Ao UOL, o ator, atualmente na reprise de “Belíssima” (2005/06), fala pela primeira vez sobre o caso.

“Estou feliz por estar vivo. Foi um milagre. [A queda] só fez aguçar ainda mais a minha fé”, comemora Vitor, que agora celebra dois aniversários: 19 de junho, quando nasceu, e 23 de agosto, “renascimento” após o acidente. Católico e espírita, o ator de 29 anos crê em uma segunda chance dada por Deus.
 
O rapaz deixou na última quarta-feira (14) o hospital Galileo, em Valinhos, onde foi transferido para ficar próximo da família. De alta médica, ele voltou a morar na casa da família, em Vinhedo, também no interior paulista, e se recupera com sessões de fisioterapia em uma cadeira de rodas. O ator prevê voltar a andar em três meses.

ACIDENTE

Vitor admite que tentou se matar, confirmando a principal linha de investigação. Ele disse que sentiu “mania de perseguição” e se refugiou no mesmo hotel onde sua falecida avó morou durante alguns anos.

“Caí e fiquei consciente. Eu me lembro de tudo. Sabia [que estava vivo] porque fiquei gritando de dor. Tive fratura exposta no fêmur, no ombro, quebrei o dedo do pé e os pés, costela, vértebra. Graças a Deus não foi uma vértebra que prejudicou meus movimentos, porque caí de bruços. E graças a Deus bati o rosto de leve e fez um cortezinho na sobrancelha. Mesmo gritando de dor, agradeci a Deus por estar vivo”, relembra.

O ator foi entubado em uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Barretos, onde permaneceu internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) durante três semanas.

DROGAS

Morosini culpa seu vício em maconha pela tentativa de suicídio. “O que fiz foi muito grave. Nunca imaginei que fosse chegar a esse ponto, porque sempre gostei da vida. Sempre pratiquei esportes, hipismo principalmente. Era alto astral, brincalhão. Não era eu, foi a maconha que causou isso. Nunca mais penso em usar essa bosta”, promete.

O ator começou a consumir maconha aos 15 anos, antes de gravar “Belíssima”. Na época, ele já trabalhava como artista em comerciais e novelas como “Pequena Travessa” (2002/03) e “Jamais Te Esquecerei” (2003), do SBT. Parou o uso quando trabalhou na Globo, mas voltou a fumar após o fim da trama, no ar em Vale a Pena Ver de Novo.

Após “Belíssima”, Vitor estudou aviação, mas interrompeu o sonho de ser piloto por causa da droga. “Faziam exame toxicológico em fio de cabelo, que pega quatro, cinco meses. A maconha me atrasou. Eu só vivia com o dinheiro que ganhei na televisão. Tinha minha poupança e não gastei tudo”, afirma o rapaz, que planeja retomar a carreira artística.

UOL
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias