Celebridades

Caio Castro e amigos são acusados de vandalismo na Espanha

Ator nega acusações: 'fatos totalmente distorcidos e caluniosos'

Caio Castro pula de paraquedas na Espanha
Caio Castro pula de paraquedas na Espanha - Reprodução/Instagram/caio
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Caio Castro, 29, está sendo acusado de cometer vandalismo durante o evento de paraquedismo Burning Spring Festival deste ano em Empuriabrava, na Espanha.

A equipe francesa de paraquedismo Babylon  Freefly S.L. postou em seu perfil no Facebook uma acusação dizendo que o ator e seus amigos, Matheus Coutinho e JP Possos, praticaram atos de vandalismo no local – como pichar e destruir boa parte dos carros decorativos e estruturas do evento. 

"Primeiro eles invadiram uma propriedade privada e depois roubaram os carros decorativos. Quando percebemos que estavam dirigindo completamente bêbados e drogados, de uma maneira muito perigosa, nós tivemos que segurá-los e arrastá-los para fora dos veículos. Eles poderiam ter ferido pessoas com essa atitude", diz a acusação.

Em nota de esclarecimento, a assessoria do ator disse que tratam-se de fatos "totalmente distorcidos e caluniosos". A nota diz que a Expedição Nomads não recebeu nenhuma intimação, até o momento, que comprove a abertura de uma investigação policial a respeito do caso.

"Não houve invasão por qualquer integrante da equipe a uma propriedade privada e nem muito menos ao Burning Spring Festival, ocorrido em junho deste ano, somente agora vindo à tona de forma totalmente leviana, uma vez que existiu um convite formal ao evento feito por Rogério Fleury, inclusive com sua autorização e ciência para que o motorhome da expedição fosse estacionado nas dependências do evento", esclarece.

A declaração diz ainda que as assinaturas realizadas pelos três amigos, em forma de pichações, foram feitas com materiais disponibilizados pelos próprios organizadores do evento, em locais que já estavam com outros grafites. 

O prejuízo, segundo a equipe de paraquedismo, é de 10 mil euros. "Eles estão banidos do Empuria [abreviação do nome do município em que ocorreu o evento], mas gostaríamos que todos os locais soubessem quem são esses monstros", diz o texto. "Eles estão sob investigação policial por vandalismo, violência, invasão de propriedade privada e, na próxima vez, que entrarem em qualquer aeroporto espanhol, eles serão imediatamente presos." 

Na nota de Caio Castro, é dito que o departamento jurídico da equipe Nomads está estudando as medidas legais e apurando todas as alegações contidas no post da equipe francesa. "Se houve qualquer erro em relação ao local realizado pelos integrantes da expedição, o pedido formal de desculpas à organização já foi feito, sem causar prejuízo no valor citado no post."

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias