Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

'Você está sempre lidando com desespero', diz príncipe William sobre saúde mental

Duque de Cambridge lança projeto de incentivo à saúde no trabalho

Príncipe William participou ativamente da concepção do projeto "Saúde Mental no Trabalho"
Príncipe William participou ativamente da concepção do projeto "Saúde Mental no Trabalho" - Reuters
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Príncipe William está lançando um projeto que visa melhorar a saúde mental dos londrinos no trabalho. A publicação do site "Mental Health at Work" ("Saúde Mental no Trabalho") aconteceu nesta segunda-feira (11), mas a ideia do projeto, criado em conjunto com sua esposa, Kate Middleton, e com seu irmão, Harry, existe desde de 2016.

Em um discurso de lançamento, o Duque de Cambridge afirmou que em seus anos de trabalho na Força Aérea Real, como piloto de aviões, via tantas coisas ruins que chegava a se questionar sobre a vida.

"Você está sempre lidando com o desespero, a tristeza e a dor. O atrito se acumula e você nunca tem a oportunidade de descarregar nada", disse.

O projeto alerta os britânicos para um estudo realizado no país, que mostra que 48% dos trabalhadores de lá têm problemas de saúde mental relacionados ao trabalho. Porém, apenas 2% chegam a levar seus problemas até o RH. 

"Você é humano e muitas pessoas esquecem de suas batalhas. Você precisa se fechar e focar para fazer o trabalho, mas eventualmente alguma coisa perfura essa armadura", disse William.

No novo projeto, são fornecidas informações e ferramentas para que as pessoas possam falar abertamente sobre saúde mental com seus empregadores e colegas de trabalho.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem