Celebridades

Sandra Oh leva os pais como acompanhantes na cerimônia do Emmy

Atriz virou assunto na internet por honrar sua descendência

Sandra Oh, conhecida por seu papel em "Grey's Anatomy", levou os pais para acompanhá-la a sua primeira indicação ao Emmy
Sandra Oh, conhecida por seu papel em "Grey's Anatomy", levou os pais para acompanhá-la a sua primeira indicação ao Emmy - Reprodução/NBC
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Sandra Oh, 47, foi a primeira mulher asiática indicada a um Emmy —ela concorreu na categoria de melhor atriz em série dramática por seu trabalho em "Killing Eve". E, para comemorar o feito, a atriz levou seus pais para acompanhá-la durante a premiação na noite desta segunda (17). 

"Estou muito orgulhosa dela! Muito orgulhosa", disse sua mãe, Young-nam Oh, em entrevista a Variety durante o tapete vermelho, dando um beijo no rosto da filha, que ficou surpresa. Em diversas culturas asiáticas é incomum demonstrar afeto publicamente e o ato de carinho da mãe repercutiu na internet.

Young-nam Oh vestia um hanbok, tradicional vestimenta coreana, também conhecida como choson-ot da Coreia do Norte. O traje é parte da cultura local há mais de mil anos e normalmente usado em ocasiões especiais. O pai da atriz, Joon-soo Oh, também se disse orgulhoso. Ele, no entanto, optou por um smoking tradicional para o tapete vermelho. 

Em entrevista à revista People, a atriz disse que se sente conectada com sua ascendência asiática. "Nunca realmente me separei disso, da minha 'asiandade'. Como eu poderia? Isso é absolutamente especial para mim. Eu posso sentir!"

A atriz é conhecida por sua personagem em "Grey's Anatomy", série da ABC. No seriado, ela interpretou a médica Cristina Yang por mais de uma década, ganhando um Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante em 2006. 

No Emmy de 2018, no entanto, Sandra Oh não conquistou a estatueta de melhor atriz de drama, que ficou com Claire Foy, de "The Crown". Confira todos os vencedores aqui

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias