Sandra Oh leva os pais como acompanhantes na cerimônia do Emmy
Atriz virou assunto na internet por honrar sua descendência
Sandra Oh, 47, foi a primeira mulher asiática indicada a um Emmy —ela concorreu na categoria de melhor atriz em série dramática por seu trabalho em "Killing Eve". E, para comemorar o feito, a atriz levou seus pais para acompanhá-la durante a premiação na noite desta segunda (17).
"Estou muito orgulhosa dela! Muito orgulhosa", disse sua mãe, Young-nam Oh, em entrevista a Variety durante o tapete vermelho, dando um beijo no rosto da filha, que ficou surpresa. Em diversas culturas asiáticas é incomum demonstrar afeto publicamente e o ato de carinho da mãe repercutiu na internet.
Young-nam Oh vestia um hanbok, tradicional vestimenta coreana, também conhecida como choson-ot da Coreia do Norte. O traje é parte da cultura local há mais de mil anos e normalmente usado em ocasiões especiais. O pai da atriz, Joon-soo Oh, também se disse orgulhoso. Ele, no entanto, optou por um smoking tradicional para o tapete vermelho.
Em entrevista à revista People, a atriz disse que se sente conectada com sua ascendência asiática. "Nunca realmente me separei disso, da minha 'asiandade'. Como eu poderia? Isso é absolutamente especial para mim. Eu posso sentir!"
A atriz é conhecida por sua personagem em "Grey's Anatomy", série da ABC. No seriado, ela interpretou a médica Cristina Yang por mais de uma década, ganhando um Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante em 2006.
No Emmy de 2018, no entanto, Sandra Oh não conquistou a estatueta de melhor atriz de drama, que ficou com Claire Foy, de "The Crown". Confira todos os vencedores aqui.
Comentários
Ver todos os comentários