Celebridades

Artista de 'Champions' e 'Glee', Josie Totah posta primeira foto após se declarar transgênero

Atriz revelou ser trans em uma carta publicada em agosto na Time

Josie Totah posta primeira foto após se declarar trans
Josie Totah posta primeira foto após se declarar trans - Reprodução/ Facebook
São Paulo

A atriz Josie Totah, 17, publicou em suas redes sociais, neste sábado (15), sua primeira foto após se declarar uma mulher trans. “O que eu perdi?”, escreveu ela ao lado da foto, que recebeu vários elogios, inclusive das atrizes Kayla Maisonet, 19, e Jenna Ortega, 15, que contracenaram com ela na Disney. 

Josie, que antes era conhecida como JJ Totah, tornou pública sua orientação de gênero no mês passado, quando escreveu uma carta para a revista Time. “Meu pronome é ela. Eu me identifico como uma mulher, especificamente uma mulher trans. E meu nome é Josie”, escreveu ela na ocasião. 

Josie Totah, ainda como JJ Totah, em cena de "Champions", da NBC
Josie Totah, ainda como JJ Totah, em cena de "Champions", da NBC - Evans Vestal Ward/NBC

“Isso não é uma coisa que aconteceu de repente. Quando eu tinha cinco anos, muito antes de entender o que era gênero, eu falava pra minha mãe que queria ser uma menina. Sempre soube, de alguma forma, que era uma mulher. Mas ficou claro há cerca de três anos, quando eu estava com 14, e assisti ‘I Am Jazz’”, contou ela, se referindo à série que conta a história de uma adolescente trans. 

Ainda como JJ, Josie iniciou a carreira artística aos 11 anos e já participou de séries como “Jesse” (2013-2015) e “Liv e Maddie” (2016-2017), ambas da Disney, além da última temporada de “Glee - Em Busca da Fama” (2010-2015) e “Champions” (2018). 

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias