Primeira atriz trans de 'Malhação' comemora mudança de sexo na certidão de nascimento
Jovem de 25 anos deu vida à professora de dança também trans
Primeira atriz transgênero a compor o elenco de “Malhação” (Globo), Gabriela Loran, 25, postou em suas redes sociais, nesta segunda-feira (25), uma comemoração pela mudança em sua certidão de nascimento, que agora traz o nome Gabriela e o sexo feminino.
A foto do novo documento foi postada no Instagram e no Facebook da artista com a mensagem: “Agora é oficial: GABRIELA”. O post foi seguido por uma série de mensagens de parabéns. “Sem palavras pra essa conquista”, disse uma internauta. “Arrasou, essa luta é nossa LBTQIPlus”, afirmou outra.
Gabriela deu vida, em “Malhação”, a professora de dança Priscilla, também trans. Em entrevista ao Vídeo Show, no mês passado, ela disse que foi fácil compor o personagem, já que ela vive o mesmo universo dela. “Obviamente que me identifiquei de primeira”, afirmou.
“É muito empoderador, foi muito rico viver essa personagem porque não falei só pra mim, galei pra muita gente. A Priscila é uma referência pra muitas meninas trans. Eu recebo mensagens incríveis que dizem: ‘Cara, agora me vejo identificada, vejo que existem pessoas como eu’”, contou na ocasião.
Comentários
Ver todos os comentários