Celebridades

Gabriela Petry atua em persa em filme iraniano, mesmo sem falar idioma

Atriz, que foi cantora do Domingão do Faustão, está na novela do SBT

A atriz Gabriela Petry posa para a foto
Gabriela Petry é a professora de música Sophie, na novela "As Aventuras de Poliana" - Lourival Ribeiro/SBT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Karina Matias
São Paulo

 A atriz e cantora Gabriela Petry, 31, acaba de estrear no SBT como a professora de música Sophie, da novela “As Aventuras de Poliana”.

Enquanto grava por aqui, ela colhe os frutos do sucesso bem longe do Brasil, mais especificamente no Irã. É que Gabriela é a protagonista do filme iraniano “Texas”, que é recordista de bilheteria por lá. No longa, a atriz teve de atuar no idioma persa, mesmo não sabendo nada dele. “Foi uma loucura maravilhosa”, diz.

A produção foi rodada em São Paulo. Até o primeiro dia de filmagens, ela achava que todas as suas cenas seriam feitas em português. "Cheguei com o texto do dia decoradinho em português, mas daí a direção pediu para eu falar em persa. Viram que eu conseguiria. A partir daí, fiz o filme todo em persa e me orgulho disso, pois sei o quão difícil é. E pelo que o pessoal do Irã me fala, o meu persa está bem legal."

Na trama, ela é a garçonete Alice, que se apaixona por um iraniano que está no Brasil tentando ser jogador de futebol, mas que acaba virando jardineiro do Pelé. O filme ainda não tem previsão de estreia no país. Já na novela do SBT, Gabriela pode dar vazão ao seu conhecimento e à sua experiência musical.

"Meus pais são formados em música e minha tia é cantora. Nos EUA, estudei na AMT [American Musical Theater, escola tradicional que une atuação e música]", diz a atriz.

Gabriela também já participou de musicais, como "Sweet Charity" e "Hairspray", cantou na banda do programa Domingão do Faustão (Globo) por três anos e toca violão e bateria. "Só nunca tinha tocado piano, e a professora Sophie [de 'As Aventuras de Poliana'] dá muitas aulas usando esse instrumento."

Por isso, quando há cenas da personagem ao piano, ela aprende a tocar a música com um professor um dia antes. "Até agora, tenho tocado praticamente tudo ao vivo."

Gabriela ressalta que adora trabalhar com o público infantil. "É uma alegria estar rodeada de crianças e ver os olhos delas brilhando ao encontrá-las na rua. A primeira personagem infantil que fiz foi em 2007, no musical 'Peter Pan', no qual interpretei a Wendy, ao lado do Peter Pan de Leonardo Miggiorin. Eu fazia questão de ir até o lobby do teatro depois de todas as apresentações tirar fotos com as crianças, porque era aquele carinho que me alimentava para a próxima apresentação."

Com a agenda corrida em razão das gravações da novela, a atriz afirma que teve de recusar dois convites para integrar o elenco de musicais neste primeiro semestre. "Quero fazer tudo. Só me falta tempo para estar nos palcos."

Nas horas vagas, Gabriela afirma que gosta de ficar em casa curtindo o seu cachorro e de visitar a família que mora em Florianópolis (SC). "Adoro também me encontrar com meus amigos e colegas de elenco fora do trabalho", conclui.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias