Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

'Base da minha família é sólida graças ao autismo', diz Marcos Mion 

Apresentador é pai de Romeo, diagnosticado com autismo desde criança 

O apresentador Marcos Mion e a mulher, Suzana Mion, no show de Phill Collins, em São Paulo, em fevereiro de 2018 - Greg Salibian/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pais de Romeo, diagnosticado com autismo desde criança, o apresentador Marcos Mion e a mulher, Suzana Gullo, falaram sobre a criação do filho, nesta segunda (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo. 

"Sabe o que é o dia de conscientização do autismo para mim? O dia do orgulho. Orgulho em saber que a base da minha família é sólida graças ao autismo. Em saber que evolui e me tornei o homem que sou, inspirando milhares de pais e mães graças ao autismo", disse o artista em longo texto publicado na rede social Instagram.  

"Orgulho em saber que meu casamento de 13 anos vai até a vida eterna e goza da tranquilidade que a certeza oferece por causa do autismo! Em saber que meus filhos são crianças tolerantes, bondosas, que só me dão orgulho no quesito consciência social pq já nasceram num lar com autismo. Que eles serão adultos incríveis, sensíveis, respeitosos e altruístas por causa do autismo", continuou Mion.

Romeo, de 12 anos, é primogênito do casal, que tem ainda Donatella, 8 e Stefano, 7

Na mesma rede social, Suzana também homenageou o mais velho e pediu mais "respeito e conscientização". 

"Eu, como mãe de uma criança com autismo, em nome de toda a minha família e das famílias de autistas, peço encarecidamente que todos vocês ajudem nessa causa. Vamos juntos combater o preconceito, aumentar a conscientização e principalmente aceitar, respeitar e entender essas pessoas", disse. 

No final de 2016, Mion lançou seu primeiro livro infantil, "A Escova de dentes azul" (Panda Books), cuja inspiração veio de um pedido de Romeo pelo objeto. 

Segundo Mion, a história do livro nasceu a partir da repercussão do texto "Lições que aprendi com meu filho autista", quando contou sobre os presentes que os três filhos pediram num Natal.

Enquanto Donatella organizou uma lista com vários itens e Stefano pediu os brinquedos mais modernos, Romeo quis apenas uma escova de dentes azul.  

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem