Celebridades

Organização critica Latino pela morte de macaco e afirma que animal era status

Macaco foi atropelado ao fugir da casa do cantor na última terça (20)

Latino com o macaco Twelves
Latino com o macaco Twelves - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O cantor Latino, 45, foi criticado pela Ampara Silvestre, uma organização de proteção aos animais, pela morte do macaco Twelves. Latino mantinha o macaco como um animal de estimação e ele foi atropelado na última terça (20), ao fugir da casa do cantor, no Rio de Janeiro.

A organização se posicionou contra a forma como Latino cuidava de Twelves, que usava roupas e coleiras, e afirmou que o macaco-prego não teria uma vida adequada vivendo em cativeiro, independentemente da condição financeira da pessoa que o crie.

"Seus instintos não eram respeitados, sua liberdade lhe foi tirada, ou melhor, nunca teve direito a ela. Nasceu para ser status. Entendemos o encanto que os animais causam nas pessoas, mas isso não lhes dá o direito de tê-los. Nada substitui a vida em seu habitat ou muda seus instintos. Seu lugar é na natureza e podermos vê-los em seu habitat natural é inigualável", diz a organização.

A Ampara chamou atenção para o fato de ser a segunda fuga do macaco, sendo que ambas ocorreram no mesmo local, uma região cercada por mata. 

MORTE

No dia 20 de março, o macaco Twelves fugiu da casa do cantor localizada no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. A fuga teria acontecido por volta das 13h, de acordo com a assessoria de Latino. O macaco foi encontrado morto após ter sido atropelado. 

Em julho de 2017, o animal fugiu e o cantor publicou um vídeo em seu Instagram chorando e pedindo para que seus seguidores fornecessem informações se o vissem. 

Um dia depois, o macaco foi encontrado próximo ao aeroporto de Jacarepaguá, distante da casa do cantor. O artista afirmou que passou por riachos, matas e complexos da Barra da Tijuca para encontrar o animal.

Latino tem demonstrado em suas redes sociais estar sofrendo com a ausência de seu macaco. Nesta quinta (22), o cantor publicou um vídeo no qual mostra fotos de momentos importantes da vida dos dois ao longo dos anos.

O cantor também compartilhou um email que recebeu de uma empresa de Curitiba (PR) para prestar uma homenagem ao macaco. A empresa ofereceu dar ao cantor um diamante feito das cinzas do macaco Twelves

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias