Celebridades

Lindsay Lohan perde processo contra jogo GTA

Atriz havia contestava semelhança de uma personagem do jogo com ela

Atriz Lindsay Lohan em cena da peça "Speed the Plow", em teatro em Londres
Atriz Lindsay Lohan em cena da peça "Speed the Plow", em teatro em Londres - AP
 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nova York
Reuters

A corte mais alta do Estado de Nova York rejeitou nesta quinta-feira (29) a apelação da atriz Lindsay Lohan, 31, acusando a desenvolvedora do jogo Grand Theft Auto V (GTA) de invadir sua privacidade ao criar personagens semelhantes a ela.

Por 6 votos a 0, a Corte de Apelações classificou as representações da Take-Two Interactive Software como nada mais que comentários culturais e disse que a companhia não deve danos a Lohan. Nenhum dos lados comentou a decisão da corte. 

A contestação contra a desenvolvedora do game ocorreu devido à semelhança da atriz com a personagem do jogo Lacey Jonas, que, ao tentar se esconder de paparazzi, se diz muito famosa, por ser atriz e cantora.

 Personagens do jogo Grand Theft Auto V
Personagens do jogo Grand Theft Auto V

Lohan também contestou a representação de uma mulher loira, mostrada em uma imagem sendo revistada por uma policial e, em outra, vestindo um biquíni vermelho e joias, tirando uma selfie com seu celular.

Na decisão, o juiz Eugene Fahey disse que uma imagem em computador ou avatar pode constituir um retrato para apoiar uma queixa de invasão de privacidade sob a lei de direitos civis de Nova York. Mas ele disse que Lohan não poderia obter vitória porque o jogo simplesmente representou uma mulher genérica de vinte e poucos anos, sem qualquer sugestão de que seria ela.

“A queixa foi devidamente rejeitada porque as representações são indistintas interpretações artísticas de estilo, aparência e persona, de uma jovem mulher moderna, que vai à praia e que não é razoavelmente identificável como a requerente”, escreveu Fahey.

Em decisão separada, o tribunal rejeitou queixas similares contra a Take-Two feitas por Karen Gravano, estrela da série de reality show “Mob Wives”, por conta de outra personagem.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem