Nerdices

Clássico dos games, Street Fighter 2 vai virar série de TV

A principal força do jogo é a grande diversidade dos seus personagens

Ryu e Ken em "Street Fighter 2"
Ryu e Ken em "Street Fighter 2" - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

UOL

Um dos maiores clássicos da história dos games vai ganhar uma versão para a telinha. A eOne anunciou nesta sexta-feira (23) um acordo para desenvolver, financiar e produzir uma série de televisão de "Street Fighter 2". Ainda não existe uma data prevista de estreia.

A produção ficará por conta de Joey Ansah, Jacqueline Quella e Mark Wooding, que criaram uma websérie com os lutadores. Os produtores garantem que os principais personagens do game aparecerão na telinha. Assim, Ryu, Ken, Guile e Chun-Li se unirão para enfrentar o terrível M. Bison, a mente por trás da organização criminosa Shadaloo.

"Street Fighter é uma franquia global, que conseguiu o sucesso comercial e angariou milhares de fãs nos últimos 30 anos. A principal força do Street Fighter é a grande diversidade dos seus personagens e a força das mulheres no jogo. Isso nos permite criar um ambiente inclusive no nosso universo televisivo", afirmou Mark Gordon, presidente da eOne, em entrevista publicada pelo The Wrap.

No cinema, Street Fighter ganhou dois filmes vergonhosos: "Street Fighter: A Última Batalha", de 1994, com Jean-Claude van Damme e Raul Julia, e "Street Fighter: A Lenda de Chun-Li", de 2009.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem