Celebridades

Aos 60 anos, você não se parecerá com Sharon Stone

Atriz faz aniversário neste sábado e compartilha dicas de beleza 

A atriz Sharon Stone no hotel Mondrian em Los Angeles, na Califórnia (EUA)
A atriz Sharon Stone no hotel Mondrian em Los Angeles, na Califórnia (EUA) - Harry Eelman/NYT
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bee Shapiro

Com décadas de presença nas telas, e alguns papéis muito memoráveis, Sharon Stone completa 60 anos neste sábado (10) e sabe uma coisinha ou duas sobre beleza --tanto a beleza física quanto a forma pela qual ela é percebida. Por isso faz sentido que Stone seja organizada e segura em sua escolha de produtos de beleza.

Para facilitar as viagens, ela mantém seus produtos favoritos em diversas "bolsas de viagem" que certamente serão muito usadas este ano. Stone estrela "Mosaic", inovador mistério policial dirigido por Steven Soderbergh, que surgiu como app e se transformou em uma minissérie para a HBO, e a comédia romântica "All I Wish", que estreia em 30 de março.

Abaixo, seus produtos preferidos.

PRODUTOS PARA A PELE

De manhã, não faço muita coisa. Lavo o rosto com água e escovo os dentes. Gosto do [creme dental] Arm & Hammer Truly Radiant. Mas se tomo um banho, de banheira ou no chuveiro, amo as espumas Rituals Bath Foam, que peço na Amazon, onde compro todos os meus produtos. Gosto da Happy Buddha e da Ritual of the Dao. Meu filho mais velho também virou adepto das duas.

Depois do banho, uso a loção Shiseido para o corpo. No rosto, depende do clima. Se estou em um lugar de clima seco, uso Weleda Skin Food no rosto e no corpo. Ou La Mer, ou Neutrogena com fator de proteção solar 15. Também uso Eucerin, um produto muito bom e fácil de encontrar, O creme Rich Moisture da Avon é um bom produto e nunca me deixou na mão.

Se preciso, especialmente quando estou viajando, a Chantecaille Gold Energizing Eye Recovery Mask é maravilhosa, E adoro meus óleos essenciais H. Gillerman, para usar no avião.

MAQUIAGEM

Uso bases diferentes a depender do dia. Gosto da Chantecaille Future Skin, mas o que costumo usar no dia a dia é a IT Cosmetics CC+ Cream, que combina um umidificador, proteção solar e coloração. Quando tenho de aparecer em público, posso usar a base Koh Gen Do. É um produto fantástico, que vou usar no meu próximo filme.

Amo o rímel Sisley So Curl, e o da IT Cosmetics que vem em um tubo longo --o nome é Superhero. Uso Nars, também, bastante. Sou amiga de François Nars desde que era modelo. Fui à ilha dele no Taiti. Nossos aniversários são bem próximos, e já demos festas juntos. Uso o Radiant Creamy Concealer e o Orgasm Liquid Blush da Nars. O Cruella Velvet Matte Lip Pencil é um dos meus produtos preferidos.

Também gosto de trabalhar com Kevyn Aucoin. Ele me procurou um dia e disse que cuidaria da minha aparência em todas os meus eventos da amFAR; foi assim que nos conhecemos. O aniversário dele é no Dia de São Valentim [o Dia dos Namorados nos países anglo-saxões] e sempre lembro dele nesse dia. Usei o batom Kevyn Aucoin Molten Liquid Lipstick, um brilho metálico muito reluzente, quando fui ao programa de Conan O'Brien, recentemente.

Acabo de receber um novo combinado de bálsamo e pó para os lábios da Chanel, que é lindo. Também uso o Sarafine Liquid Lipstick, de Anastasia. Ela sabe mesmo como manter o batom fixado. Estava usando o batom na festa de Ano-Novo, e ganhei um super beijo de surpresa, à meia-noite; e ele não saiu de lá usando o meu batom.

Tenho uma gaveta na qual guardo minhas malinhas de beleza para viagem. Na bolsa de maquiagem, tenho sempre o lápis Benefit para os olhos. É preto, de kohl, com uma esponja em uma ponta para espalhar o kohl. Já o gastei quase todo. Também carrego uma pinça Tweezerman e escovas de dente miniatura Colgate Wisp, para poder escovar os dentes na hora do almoço, se estiver trabalhando.

Se vou sair, uso cílios postiços da Red Cherry. Aprendi a prepará-los sozinha este ano. Quando você entende como funciona, não é tão difícil, mas é preciso dedicar algumas horas de trabalho ininterrupto para aprender. E é relaxante fazê-lo; você precisa aprender a apará-los para que se encaixem bem nos seus olhos, Meço do centro da pupila ao canto do olho, e corto a ponta maior.

Depois de ondular minhas pestanas, aplico uma camada leve de rímel e o lápis para os olhos o mais perto que posso das pestanas, e depois borro levemente. Por fim, aplico os cílios postiços olhando diretamente para um espelho ampliador.

Quando aplicar a cola, aplique também na ponta de fora, onde ela se curva, e não só na base. Também é bom soprar a cola por uns dois segundos antes de colar os cílios postiços. Uso cola Duo, preta. Seu indicador e polegar precisam estar bem secos quando você pressiona os cílios contra a pálpebra, porque senão os cílios postiços podem se mover quando você tirar os dedos do lugar.

FRAGÂNCIA

Quando uso perfume, gosto de Chanel No. 5 ou Kai. Também gosto do Dange Rose, da Blumarine, que é ótimo.

CABELO

Eu mesma corto meu cabelo. A primeira vez foi quanto eu estava com um cabeleireiro francês, anos e anos atrás, e usava o cabelo comprido. Ele disse que bastava puxar o cabelo para cima e cortar as pontas, e assim eu teria todas as camadas que quisesse.

De vez em quando corto o cabelo em algum lugar, e o cabeleireiro sempre se queixa: "Quem fez esse corte?" Mas a verdade é que ninguém jamais gosta de um corte feito por outra pessoa.

Minha colorista é Kacey Welch. Adoro seu trabalho, porque ela é muito boa e muito rápida, e uma pessoa bacana. O que levo em minha bolsa de viagem para os cabelos muda sempre. Uso Davines Nourishing Shampoo e Replumping Conditioner, de sua linha Naturaltech.

No momento, estou usando KMS Hairplay Playable Texture. Muito leve. Sempre carrego um spray para cabelos --o da Sebastian, no momento. Também um xampu seco da Klorane, e Bullfrog Molding Paste.

OUTROS SERVIÇOS

Quanto tenho tempo, adoro uma massagem, mas tenho três filhos. Acabamos de reformar nossa casa, agora, e os meninos e eu temos vapor em nossos chuveiros. É ótimo.

DIETA E FITNESS

Não como alimentos industrializados. Não bebo cafeína, e álcool ou refrigerantes muito raramente. Mas como carne e chocolate escuro. Tomo chá com açúcar quando tenho vontade. Sofro de doença celíaca, e por isso não como glúten. Mas no geral como da mesma maneira que qualquer pessoa --o que quer que me dê fome de comer.

Faço Pilates --tenho uma máquina em casa. Ou vou à academia e faço treino de força em circuito, se estou no clima para isso. Ou ponho alguma música de que gosto e danço até cansar. Não sou o tipo de pessoa que sobe em uma esteira rolante e fica olhando para a parede.

Além disso, para mim, importa mais a beleza interior. É importante ter uma filosofia, ou forma de vida, ou fé, que mantenha a pessoa equilibrada. Para mim, foi o budismo. É algo que permite que você recupere seu centro, e é a chave da serenidade e beleza --uma sensação interna de forma e de elegância.

Tradução de PAULO MIGLIACCI

The New York Times
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias