Celebridades

Após demissão do SBT, Moacyr Franco prepara show e atua em nova série da Globo

Apresentações mesclarão canções e histórias 

Moacyr Franco no musical Eduardo Lages e Orquestra, no teatro Bradesco, em março de 2015
Moacyr Franco no musical Eduardo Lages e Orquestra, no teatro Bradesco, em março de 2015 - Greg Salibian/Folhapress

Descrição de chapéu Agora
Leandro Vieira
São Paulo

Moacyr Franco, 81, está cheio de projetos. Depois de ser demitido do programa "A Praça É Nossa", do SBT, em novembro, o cantor e ator prepara turnê com show novo e estará no elenco da série "Ilha de Ferro". Produzida pela Globo, a atração será lançada, no segundo semestre, na nova plataforma de vídeos da emissora.

Na Grande São Paulo, as primeiras apresentações de Franco acontecem em março, em São Caetano do Sul (ABC), e em abril, no Teatro Bradesco, na capital. Ele adianta que o público pode esperar muitas surpresas, pois haverá música e muito humor. "Depois que o show começa, eu não abro mão de fazer o que vem na minha cabeça. Vai o que eu sinto do público, eu canto o que ele quer. E vai ter graça, porque eu não sei fazer nada sem bom humor", promete.

A comédia não vai aparecer apenas nas canções debochadas, como "Tudo Vira Bosta", "Verdade de Pescador" e "Me Dá um Dinheiro Aí". "Vou descer do palco para falar com a plateia. Dependendo das respostas que eu ouvir, vou fazer improvisos", diz Franco.

No entanto, as apresentações não terão apenas risos. Ele colocou no repertório músicas sérias, entre elas "Inteligência É Loucura", que tem os versos que seja um homem feliz quem tem num bicho um irmão, que deite e acorde sorrindo e ensine ao filho o perdão, que seja a minha riqueza o que couber nessa mão.

"Busco sempre deixar uma mensagem para as pessoas refletirem, e a música é um dos melhores jeito para isso. Quanto à série 'Ilha de Ferro', que ele grava na Globo, Franco interpretará um dos personagens que vão trabalhar na plataforma de petróleo onde a atração é ambientada. "Gostei bastante de como a produção foi feita, tudo moderno e bem realizado". O elenco ainda tem Cauã Reymond e Klebber Toledo.

COMPOSIÇÕES SEGUEM NOS PLANOS DO ARTISTA 

Além de continuar atuando e se apresentando em shows, Moacyr Franco não parou de criar músicas. Uma de suas composições recentes, "Tô com Dó de Mim", tem a participação da cantora mineira Paola Karime, 22. O clipe, dirigido por Guto Franco, filho de Moacyr, pode ser visto no canal do artista no YouTube.

"Conheci a Paola durante o 'Programa Raul Gil' e a achei um talento. Aos poucos, a música tem chegado às rádios do Brasil todo. Vou incluí-la nos shows da nova turnê", diz Franco. A canção fará parte de um álbum que os dois vão dividir. Atualmente em fase de produção, o trabalho não tem ainda data definida de lançamento.

"Mais do que cantor, ele tem sido um padrinho, um professor para mim. Minha família sempre foi fã dele e, de repente, estamos dividindo trabalhos", comemora Paola. Outra música, "Viola Cuida de Mim", de sertanejo de raiz, acaba de sair do forno. "Vou gravar o programa 'Altas Horas' [da Globo] em breve. Quero mostrá-la nessa oportunidade", afirma Franco.


A reportagem foi publicada no caderno "Show", do jornal "Agora".  

Agora
Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem