Celebridades

Aniversário de Neymar foi 'exagerado' como o jogador, diz jornal

Hugo Boss vestiu todo o elenco do PSG que foi à festa do brasileiro

Neymar com Bruna Marquezine e o filho, Davi Lucca
Neymar com Bruna Marquezine e o filho, Davi Lucca - Reprodução/Instagram

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Descrição de chapéu RFI

Os franceses não estão acostumados com o exagero típico das festas brasileiras. Por isso, o aniversário de Neymar festejado na noite de domingo (4), o primeiro do atacante na cidade luz, ainda é comentado na imprensa.

Para o "Aujourd'huien France", a celebração foi à imagem e semelhança do jogador: "alegre e exagerada". Em sua edição dest a terça (6), o diário procura revelar alguns detalhes dos bastidores. Afirma, por exemplo, que Neymar e os patrocinadores que bancaram a balada só definiram o local --o Pavillon Cambon, um espaço luxuoso mantido por um bufê de alta gastronomia fundado em 1820-- no meio da semana passada.

Os 250 convidados foram informados sobre o evento por WhatsApp, um aplicativo que é muito mais popular no Brasil que na França. A marca Hugo Boss, patrocinadora do PSG (Paris Saint Germain), vestiu todo o elenco do clube, que compareceu em peso à festa. 

"A noite começou calma, às 20h, inicialmente com um jantar sem lugar marcado para os convidados" --ao contrário do que é costume na França-- "para que as pessoas pudessem se misturar à vontade", descreve "Aujourd'hui en France". A temperatura começou a subir por volta de 22h, quando começou uma demonstração de BMX e breakdance.

O momento de maior "emoção" ficou por conta do vídeo, exibido pouco antes da meia-noite, com momentos marcantes da carreira de Neymar. "O filho do jogador gravou um clipe dizendo que o pai era seu super-herói, levando Neymar às lágrimas", destaca o texto.

FESTA TIRA NEYMAR DE PARTIDA DO PSG CONTRA SOCHAUX

Na segunda parte da balada, já nesta segunda (5), data do aniversário de Neymar, "Daniel Alves e Marquinhos incendiaram a pista de dança". O jornal nota que Marquinhos dançava com uma lata de Red Bull, decorada com a imagem de Neymar, na mão.

"Aujourd'hui en France" encerra a reportagem contando que a imagem do jogador em seu aniversário de 26 anos pôde ser vista até a noite desta segunda em painéis publicitários na avenida Champs Elysées, na fachada da Prefeitura de Paris, no estádio Parque dos Príncipes e na loja de departamento Bon Marché. As homenagens apareceram escritas em português, para surpresa dos parisienses.

Apesar das críticas dos jogadores do Sochaux, que jogam hoje contra o PSG e acharam um absurdo o time inteiro comparecer a uma festa menos de 48 horas antes das oitavas de final da Copa da França, o técnico do PSG, Unai Emery declarou que a comemoração foi "benéfica para o espírito de equipe".

Mas para Florian  Tardieu, jogador do Sochaux, a balada de Neymar foi interpretada como um desprezo pelos adversários. Segundo o "Aujourd'hui  en  France", Neymar vai levar um tempo para dar uma resposta aos jogadores do Sochaux porque sequer foi escalado para o jogo desta terça-feira. "Que aniversário", exclama o diário francês.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias