Celebridades

Apresentadora do tempo da Globo relata problema de saúde após mexer em espinha

Izabella Camargo precisou de antibióticos e anti-inflamatórios por uma semana

A apresentadora do tempo da Globo Izabella Camargo
A apresentadora do tempo da Globo Izabella Camargo faz alerta sobre espinha - Reprodução Instagram/izabellacamargoreal
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Izabella Camargo, apresentadora do tempo da Globo, passou por um grave problema de saúde após tentar tirar uma espinha —pequena, segundo ela— que apareceu em seu rosto na região entre a orelha e o pescoço.

 Camargo, que antes de estrear na Globo foi uma das dançarinas do extinto programa "Fantasia", do SBT, teve febre e precisou de antibióticos e anti-inflamatórios por uma semana.

"Estou publicando essa foto para alertar sobre uma atitude que parece banal. Fui tirar uma pequenina e 'inofensiva' espinha da pele, entre a orelha e o pescoço. Inchou, inflamou, comecei a sentir febre e fui orientada pela médica a nunca mais mexer perto de gânglios", disse a apresentadora ao compartilhar uma foto do curativo no Instagram pelo recurso Stories (fotos e vídeos que desaparecem em 24 horas). 

"As bactérias podem cair no sistema linfático e aí as consequências podem ser mais graves. Uma semana de antibiótico e anti-inflamatório. Vivendo e aprendendo", completou. 

De fato, para não piorar o problema, especialistas alertam para não cutucar ou apertar espinhas. Se estiver incomodando, o ideal é fazer uma compressa com água boricada ou usar um creme secante à base de eritromicina, por exemplo. Outra opção é fazer a limpeza da pele com sabonetes abrasivos durante banho com água morna

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias