Celebridades

'Tudo foi testado e aprovado por mim', diz Palmirinha ao abrir cafeteria na Paulista

Palmirinha Onofre abre café na avenida Paulista, região central de São Paulo
Palmirinha Onofre abre café na avenida Paulista, região central de São Paulo - Arthur Cagliarii/Folhapress


  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Quem acompanha programas culinários na televisão sempre fica com água na boca de querer experimentar a iguaria preparada pelo chef.  Com aquele toque caseiro, bem ao estilo feito pela vovó, Palmirinha Onofre abriu sua primeira loja na avenida Paulista, região central de São Paulo. 

"Tinha vontade de ter algo meu, mas não conseguia realizar esse sonho porque não achava uma pessoa em quem eu pudesse confiar para abrir um estabelecimento comigo", disse Palmirinha. 

Localizada em um edifício ao lado do Masp (Museu de Arte de São Paulo), a Casa Vovó Palmirinha é uma parceria da cozinheira com os empresários Sergio  Chamma e Gustavo Quattrone.  

"Palmirinha comentou que tinha o sonho de ter um negócio próprio com suas receitas, algo com a marca dela", disse Chamma. Da concepção até a inauguração do espaço nesta terça (19), o empresário afirma que foram dois anos. 

Apesar de não trazer somente receitas exclusivas da vovó, os produtos passaram pelo crivo de Palmirinha. "Nem todas as receitas aqui são minhas, mas tudo foi testado e aprovado por mim."

De acordo com Chamma, uma nova unidade da casa deve ser aberta em São Paulo até março de 2018. A ideia, segundo o empresário, é ter ainda um espaço maior e mais completo em um shopping e uma loja de rua, como uma casa de chá. 

Palmirinha já trabalhou com Ana Maria Braga e apresentou programas, como "TV Culinária" (TV Gazeta) e "Programa da Palmirinha" (Bem Simples), além de um canal no YouTube. Avó de seis netos e bisavó quatro vezes, Palmirinha tem ainda uma legião de "netinhos" pelo Brasil. Aos 86 anos, ela mostra disposição para encarar novos desafios.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias