Celebridades

Relembre 6 papéis marcantes de Márcia Cabrita



A Atriz Márcia Cabrita morreu aos 53 anos, nesta sexta (10). A humorista fazia quimioterapia para combater um câncer no ovário e estava internada há cerca de dez dias por complicações da doença. 

Na Globo desde 1992, a atriz participou de diversas minisséries, estreando em "As Noivas de Copacabana". Mas foi nos papéis cômicos que conquistou o público. Ao lado de grandes nomes da TV brasileira, Márcia Cabrita participou de produções como "Os Trapalhões" e "Sai de Baixo"

1. Participações nos "Trapalhões"

No começo de sua carreira, de 1993 a 1995, Márcia Cabrita participou como convidada especial no programa de humor "Os Trapalhões", sob a direção geral de José Lavigne, que planejava uma renovação da linguagem do programa. 

2. Neide Aparecida em "Sai de Baixo"

Na pele da humorada e atrapalha Neide, Márcia cabrita trabalhou ao lado de Miguel Falabella, Tom Cavalcante, Marisa Orth, Luiz Gustavo e Aracy Balbanian de 1997 a 2000, deixando o programa em decorrência da gravidez de sua filha Manuela. 

Caco (Miguel Falabella), Neide Aparecida (Márcia Cabrita), Vavá (Luiz Gustavo), Cassandra (Aracy Balbanian) e Magda (Marisa Orth) nas últimas gravações de "Sai de Baixo", em 2013
Caco (Miguel Falabella), Neide Aparecida (Márcia Cabrita), Vavá (Luiz Gustavo), Cassandra (Aracy Balbanian) e Magda (Marisa Orth) nas últimas gravações de "Sai de Baixo", em 2013 - Divulgação Globo

3. Gislaine em "Dicas de Um Sedutor"

Em março de 2008, Márcia Cabrita participou da série "Dicas de um Sedutor" como a personagem Gislaine. Protagonizado por Luiz Fernando Guimarães no papel de Santiago, o seriado conta a história de um consultor sentimental que ajudava mulheres.

A humorista participou do primeiro episódio e sua personagem Gislaine foi ajudada pelo galanteador Santiago a encontrar a felicidade em sua vida amorosa.

Márcia Cabrita interpretou Gislaine em "Dicas de Um Sedutor"
Márcia Cabrita interpretou Gislaine em "Dicas de Um Sedutor" - Divulgação Globo

4. Inês em "Trair e Coçar é Só Começar"

Na adaptação do filme "Trair e Coçar é Só Começar" para a TV, produzida pelo Multishow em 2014, Márcia Cabrita interpretou Inês. Na série, sua personagem é uma viuva que decide viver a vida solteira e quase enlouquece Olímpia (Cacau Protássio), sua empregada e Lígia (Dani Valente), sua melhor amiga.

Cacau Protásio e Marcia Cabrita em cena da série "Trair e Coçar É Só Começar", do Multishow
Cacau Protásio e Marcia Cabrita em cena da série "Trair e Coçar É Só Começar", do Multishow - Divulgação Globo

5. Elza Lacerda, em "Vai Que Cola"

Na série produzida pelo Multishow, Márcia Cabrita interpretava Elza Lacerda, mãe do protagonista Valdomiro Lacerda (Paulo Gustavo) em alguns episódios especiais na primeira temporada, em 2013, e na quarta temporada, em 2016. 


6. Narcisa em "Novo Mundo"

Originalmente no elenco de "Novo Mundo", Márcia Cabrita interpretaria o papel de Germana, que foi passado para Viviane Pasmanter por suas complicações de saúde. Outro papel foi criado especialmente para a atriz, que interpretaria Narcisa Emília O'Leary, esposa de José Bonifácio (Felipe Camargo).

No entanto, a atriz precisou ser afastada do papel novamente e o destino encontrado para a personagem, na trama, foi retornar à cidade de Santos e se afastar do núcleo principal e retornaria para gravar o último episódio.

Márcia Cabrita e Felipe Camargo contracenando em uma das poucas cenas que a atriz participou em "Novo Mundo"
Márcia Cabrita e Felipe Camargo contracenando em uma das poucas cenas que a atriz participou em "Novo Mundo" - Divulgação Globo




Final do conteúdo

Últimas Notícias

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem