Celebridades

Campanha de famosos nas redes sociais pede doações para a Chapada dos Veadeiros, em Goiás



  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Famosos têm se mobilizado nas redes sociais pedindo doações para ajudar no combate ao incêndio no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto do Paraíso de Goiás (GO). O fogo já consumiu 26% da região da área de preservação ambiental e pode ter sido causado por ação humana.

Uma campanha na plataforma de financiamento coletivo Cartase, chamada Rede Contra o fogo - Chapada dos Veadeiros, foi criada para custear dez dias de combate ao fogo. Até a madrugada desta quinta-feira (26), tinha sido arrecadado mais de R$ 309 mil.

A apresentadora Fernanda Lima, a modelo Gisele Gisele Bündchen, o cantor Arnaldo Antunes, o DJ Jesus Luz, o líder espiritual Srim Prem Baba e os atores Mateus Solano, Letícia Spiller e Marcos Palmeiras são apenas alguns dos famosos que têm postado fotos e vídeos nas suas redes sociais pedindo ajuda.

A mobilização dos  famosos, chamada SOS Chapada dos Veadeiros, pede doações para a alimentação dos brigadistas e militares do Corpo de Bombeiros que trabalham no combate ao fogo, além de combustível para máquinas, veículos e aeronaves que atuam no local.

O ator Mateus Solano postou um vídeo destacando que há um mês ocorre uma série de focos isolados de incêndios na Chapada que são "provavelmente criminosos". Ele pede doações para a compra de alimentos para os brigadistas, combustível para as operações de longa distância e para os caminhões pipas que abastecem os aviões.

A modelo Gisele Bündchen também postou uma mensagem no Twitter acompanhada do link para a página de financiamento coletivo. "Chapada dos Veadeiros precisa da nossa ajuda. Moradores e Brigadistas estão sozinhos tentando conter o incêndio", escreveu.

A atriz Letícia Spiller postou uma imagem do incêndio no Instagram acompanhada da mensagem explicando que o fogo continua destruindo a Chapada dos Veadeiros e que os animais precisam muito da ajuda de todos para sobreviver às queimadas dos últimos dias. Ela pede materiais remédios, seringas, agulhas e lençóis, além de alimentos para os voluntários.

O líder espiritual Srim Prem Baba, que possui um ashram (local de meditação) na região,  postou dois vídeos pedindo orações pela série de incêndios no parque e doações.​



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias