Celebridades

Paolla Oliveira diz que pensa em adotar cachorro de 'A Força do Querer'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A paixão de Paolla Oliveira, 35, por animais não é de hoje. Iron, o pastor belga Malinois que contracena com a intérprete da policial Jeiza, em "A Força do Querer", da Globo, é apenas um de seus xodós. Em casa, ela tem três cães e dez gatos.

Todos os bichanos possuem um nome peculiar que, segundo a atriz, tem a ver com a energia do pet ou com alguma brincadeira que o envolve. "Aqui em casa tem de Chopp, que é um de meus cachorros, a Blanche Dubois, que é uma das gatas".

O time canino --que conta também com o vira-lata Pernalonga e o boxer Adja-- pode crescer depois da novela. Paolla conta ao "F5" que pensou na possibilidade de adotar Iron, que já tem sete anos e em breve não poderá mais trabalhar na equipe da Polícia Militar do Rio, o seu trabalho original.

A FORÇA DO QUERER Jeiza ( Paolla Oliveira )
A policial Jeiza (Paolla Oliveira) em 'A Força do Querer' - Crédito: Globo/Estevam Avellar

Mas, ainda que a hipótese não se concretize, a atriz afirma que não vai se distanciar do companheiro de cena. "Com certeza vou cuidar para que ele tenha uma aposentadoria tranquila e feliz".

A química entre os dois, que cresce a cada gravação, é essencial para que as cenas da novela conquistem o público. "Já me senti íntima do Iron na segunda semana de contato com ele, e claro que essa conexão só aumenta. Seria difícil passarmos tanto tempo juntos e fazermos boas cenas sem intimidade".

A atriz, inclusive, já passou alguns perrengues com Iron. Ela ri ao lembrar. "Às vezes ele deita ou trava. Também já fez xixi no tripé da câmera para se familiarizar. Mas na maioria das vezes faz tudo direitinho e é cheio de energia".

Filha de um ex-comandante do canil da Polícia Militar em São Paulo, Paolla diz que convive com cachorros desde pequena. "Poder aprender a se relacionar com um bichinho é muito especial para uma criança".

A atriz, que sempre gostou de treinar o comportamento de seus cães, já ensinou Pernalonga, Adja e Chopp alguns comandos que utiliza com Iron na novela.

SOLIDARIEDADE

Todos os pets de Paolla Oliveira são adotados, exceto o cão Adja. Em suas redes sociais, a atriz costuma divulgar algumas instituições de adoção animal, além de fazer publicações em apoio à causa.

"Eu já achava esse ato de adotar mais interessante que comprar um bichinho. Mas conhecer ONGs e ver o trabalho sério de pessoas para diminuir a quantidade de bichos abandonados e sua reprodução sem controle só aumentou meu empenho divulgar a atitude".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias