Celebridades

Famosos usam redes sociais para celebrar e protestar no Dia da Mulher

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

As celebridades aproveitaram que nesta quarta-feira (8) é comemorado o Dia Internacional da Mulher para fazer homenagens e protestos em suas redes sociais.

A modelo Gisele Bündchen usou seu perfil no Instagram para congratular "todas as mulheres ao redor do mundo" e para falar sobre preconceito. "É hora de acabar com todas as formas de discriminação. Vamos apoiar e amar uns aos outros", escreveu. Para acompanhar a mensagem, ela publicou uma foto ao lado da modelo Kiara Kabukuru.

Tainá Müller, por sua vez, postou uma foto de sua gravidez e ressaltou o papel da mulher como mãe. "Cada bebê que nasceu nesse mundo foi, em última instância, uma escolha corajosa da mãe, e não do pai, por mais desejoso que este fosse do filho", escreveu.

Sophia Abrahão publicou uma galeria de imagens com mulheres inspiradoras. "Que orgulho poder acompanhar esse momento histórico que estamos vivendo! Momento esse onde o tema igualdade vêm sido amplamente discutido e questionado", disse.

As atrizes Leandra Leal e Camila Pitanga também se manifestaram no Instagram. "Esse dia é de comemoração e luta! Não é parabéns por ser mulher. É um dia para refletir o nosso lugar, reconhecer a desigualdade que estamos, a violência que sofremos e comemorar o que já conquistamos", disse Leandra. Já Camila chamou a atenção para as mulheres que são vítimas de assédio e de violência sexual.

Não foi só no Brasil que as celebridades usaram as redes sociais para lembrar a data. "Sonhando com um mundo onde as mulheres tenham direitos iguais", escreveu a cantora Madonna. Katy Perry não ficou de fora: "Muito agradecida por todas as mulheres da minha vida", disse a estrela do pop.

A atleta Serena Williams publicou uma foto segurando uma placa na qual se lê: "Força não tem gênero". Já a apresentadora Chelsea Handler gravou um vídeo incentivando as mulheres a serem corajosas. Charlize Theron, atriz de "Mad Max: Estrada da Fúria", postou um vídeo segurando seu sutiã e encorajando outras artistas a fazerem o mesmo. "As mulheres mandam!", gritou.

No Twitter, a socialite Kim  Kardashian agradeceu a "todas as mulheres fortes que lutaram e continuam lutando por mudança". Já a autora da saga "Harry Potter", J. K. Rowling, tirou sarro de internautas que dizem não haver um dia para os homens. "Há: 19 de novembro", escreveu.

Emma Watson, que será a heroína de "A Bela e a Fera", aproveitou a data para anunciar um projeto que inclui espalhar livros feministas em locais públicos ao redor do mundo.

Os homens também celebraram a data. O jogador David Beckham publicou uma foto de sua filha, Harper, com a avó. "É tudo sobre girl power", escreveu.

No Brasil, Luciano Huck fez uma montagem com várias mulheres que passaram por seu programa e, claro, colocou Angélica no centro da imagem. "Que este Dia Internacional da Mulher seja mais um passo importante rumo a uma sociedade onde as mulheres sejam e façam das suas vidas o que bem entenderem".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias