Celebridades

Alicia Silverstone fica nua em campanha contra o uso de lã para fazer roupas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Alicia Silverstone, que fez sucesso na década de 1990 em "As Patricinhas de Beverly Hills", ficou nua em uma campanha do Peta (sigla em inglês para Pessoas Pelo Tratamento Ético dos Animais) contra o uso de lã para a fabricação de roupas.

Na foto divulgada pela organização, a atriz aparece pelada, de costas e segurando uma máscara de ovelha. "Prefiro sair pelada a usar lã", diz o texto da campanha, em inglês.

Em um comunicado do Peta enviado à imprensa americana, Silverstone explica que o problema de roupas de lã é que o processo de tosar as ovelhas acaba machucando bastante os animais.

"O que eu mais ouço é que 'eles apenas tiram a lã da ovelha, elas não morrem'. Mas tosar as ovelhas não é como cortar o cabelo para fazer um casaco", diz a atriz.

"É como se elas entrassem em um matadouro, ficassem presas por uma cinta, e o processo todo fosse muito rápido. É tão rápido que elas são cortadas, são machucadas com gravidade e não recebem nenhum tratamento", completa.

Silverstone se tornou vegana em 1998. Em 2007, ela já havia ficado nua em uma campanha do Peta que promovia o vegetarianismo.



Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias