Celebridades

Ator que interpretou Harry Potter conta como superou alcoolismo: 'Com épicas caminhadas'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Daniel Radcliffe, 26, revelou como conseguiu vencer o alcoolismo. E não foi com mágica. O intérprete de Harry Potter nos cinemas disse que fazia “épicas caminhadas de cinco horas” quando sentia vontade de beber, mas que parou com elas para se dedicar à academia.

“É um clichê de qualquer pessoa que está parando com alguma coisa, mas eu comecei a me exercitar”, disse o ator em entrevista ao jornal inglês “The Telegraph”. “Essas foram as primeiras vezes que eu não treinei nas duas semanas. E está sendo ótimo, eu praticamente não penso mais em álcool”, acrescentou.

Radcliffe já havia admitido que começou a ter problemas com a bebida há cerca de seis anos e só largou o vício um mês depois de filmar o último “Harry Potter”, lançado em 2011.

“Não posso dizer que tipo de bêbado sou, porque eu não lembro. Acho que provavelmente eu seja ótimo, enquanto eu estou consciente. E ultimamente não preciso acordar com dezenas de mensagens perguntando se estou bem ou onde estou”, afirmou.

Entre as mudanças desde que parou de beber, além de receber menos amigos preocupados, o ator afirmou que voltou a ler.

“Eu era um leitor voraz quando era adolescente, mas essa é uma das coisas que o álcool tirou de mim, bizarramente como efeito colateral. Eu não tinha energia para ficar lendo, então agora a tenho de volta”, declarou.

precisava provar

Depois de gravar a série “Harry Potter” por dez anos, Radcliffe participou de nove filmes, incluindo “Truque de Mestre 2”, lançado recentemente, uma série de TV e ficou 11 meses no palco com uma peça na Broadway.

Ele explicou que buscou fazer tantos trabalhos diferentes, porque as pessoas queriam saber se ele era bom ator ou se tinha dado sorte ao ser escolhido para dar a vida a Potter.

“Vamos admitir, eu tinha muita coisa para provar. Como qualquer pessoa que fica famosa quando ainda é criança, você precisa provar a sorte que teve”, declarou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias