Celebridades

'Estupro é violência, não é apenas 20 minutos', diz vencedora do Oscar sobre caso que chocou os EUA

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

“Cada centímetro desse caso é severamente frustrante.” Foi com essa frase que Brie Larson, vencedora do Oscar de melhor atriz deste ano por "O Quarto de Jack", manifestou repúdio ao julgamento de um estudante de 20 anos da Universidade de Stanford, nos EUA, por estuprar uma colega.

Em janeiro do ano passado, Brock Turner foi encontrado abusando sexualmente de uma garota desacordada no campus da universidade. Acabou preso pela polícia e foi julgado nesta semana. Recebeu como pena seis meses de prisão, além de ser colocado para sempre na lista de criminosos sexuais.

O juiz disse que uma pena maior poderia ter grande impacto na vida do rapaz, que já havia conquistado títulos na natação. 

Nas redes sociais, porém, internautas consideraram que a pena era muito branda. Eles também ficaram revoltados com uma declaração do pai de Turner no tribunal dizendo que o filho, se fosse preso, “pagaria um preço muito alto por apenas 20 minutos de ação”.

“Vergonha. O filho dele estuprou uma mulher. Estupro é violência, não 20 minutos de ação”, disse Brie Larson pelo Twitter.

​A atriz também compartilhou um depoimento da vítima ao “Buzzfeed”, no qual ela considera que a sentença foi gentil e se mostrou chocado por Turner só ter admitido no tribunal ter ingerido álcool (nos EUA a idade mínima para beber é 21 anos).

No depoimento, a vítima também pede que o caso sirva para a cultura de estupro ser mais debatida nos EUA.

o quarto de jack

No longa, Brie Larson interpretou Joy, uma mulher de 24 anos e que há sete era estuprada e mantida presa por um homem.

Eles têm um filho, Jack, que nunca viu o mundo fora do quarto-prisão.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias