Celebridades

Chiquinho Scarpa recorre a crowdfunding para lançar marca de espumante

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Chiquinho Scarpa decidiu recorrer a um crowdfundinguma espécie de vaquinha on-line– para promover o lançamento de sua marca de espumante, o Royal Scarpa Rosé.

Campanhas de crowdfunding, no entanto, são geralmente usadas por empreendedores que não têm dinheiro para seus projetos. Assim, oferece prêmios para quem contribuir com a empreitada.

Nesses casos, se o valor necessário não for atingido, quem doou recebe o dinheiro de volta.

No projeto de Scarpa, a campanha é um pouco diferente. Apesar de ter o objetivo de arrecadar R$ 75 mil nos próximos 25 dias –até o fim da tarde desta quarta-feira (11) havia sido levantado pouco mais de R$ 12 mil–, ninguém corre o risco de ficar sem a bebida.

A plataforma iFunding, lançada junto com o projeto do conde brasileiro, garante que todo mundo que comprar o espumante vai recebê-lo, mesmo que não os R$ 75 mil não sejam atingidos.

Segundo a plataforma, o uso do crowdfunding para promover um produto é uma prática comum na Europa e que começa a chegar ao Brasil.

Com a venda inicialmente restrita ao Estado de São Paulo, a bebida, que já está sendo produzida, pode ser adquirida por moradores de todo o Brasil. Cada garrafa custa R$ 150, mais o frete. A produção será limitada em 500 unidades.

A ideia é que, depois, o espumante seja comercializado em lojas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias