Chiquinho Scarpa recorre a crowdfunding para lançar marca de espumante
Chiquinho Scarpa decidiu recorrer a um crowdfunding –uma espécie de vaquinha on-line– para promover o lançamento de sua marca de espumante, o Royal Scarpa Rosé.
Campanhas de crowdfunding, no entanto, são geralmente usadas por empreendedores que não têm dinheiro para seus projetos. Assim, oferece prêmios para quem contribuir com a empreitada.
Nesses casos, se o valor necessário não for atingido, quem doou recebe o dinheiro de volta.
No projeto de Scarpa, a campanha é um pouco diferente. Apesar de ter o objetivo de arrecadar R$ 75 mil nos próximos 25 dias –até o fim da tarde desta quarta-feira (11) havia sido levantado pouco mais de R$ 12 mil–, ninguém corre o risco de ficar sem a bebida.
A plataforma iFunding, lançada junto com o projeto do conde brasileiro, garante que todo mundo que comprar o espumante vai recebê-lo, mesmo que não os R$ 75 mil não sejam atingidos.
Segundo a plataforma, o uso do crowdfunding para promover um produto é uma prática comum na Europa e que começa a chegar ao Brasil.
Com a venda inicialmente restrita ao Estado de São Paulo, a bebida, que já está sendo produzida, pode ser adquirida por moradores de todo o Brasil. Cada garrafa custa R$ 150, mais o frete. A produção será limitada em 500 unidades.
A ideia é que, depois, o espumante seja comercializado em lojas.
Comentários
Ver todos os comentários