Tico Santa Cruz é expulso de voo por se negar a desocupar assento conforto
O cantor Tico Santa Cruz foi expulso de um voo da Gol na manhã desta quarta (13), após se recusar a deixar uma poltrona do tipo conforto.
O vocalista da banda Detonautas afirma que tentou comprar o produto, mas não obteve sucesso. Ao perceber que um dos assentos diferenciados estava vazio, decidiu ocupá-lo.
De acordo com o relato do cantor, comissários de bordo exigiram a desocupação do leito e, em seguida, solicitaram sua expulsão à Polícia Federal.
Em vídeo publicado no Facebook, Tico cita o Código de Defesa do Consumidor, que proíbe "elevar sem justa causa o preço de produtos ou serviços". O roqueiro alega que o espaço maior da poltrona não é um serviço, apenas uma necessidade da área de saída de emergência.
"Li a lei para eles, falei que era proibido fazer esse tipo retirada. Eu não estava prejudicando ninguém, o assento estava vazio", defende.
Tico viajava de São Paulo a Maringá, onde fará uma palestra. Ele anunciou que usará os vídeos feitos durante a confusão para processar a empresa aérea.
Outro lado
Procurada, a Gol diz que as sete primeiras fileiras da aeronave são diferenciadas porque "oferecem espaço ainda maior entre as poltronas e reclinação do assento".
Trataria, assim, de um tipo de serviço e sua cobrança estaria de acordo com a lei. Em sua página na internet, a empresa anuncia o produto como Assento Especial Saída de Emergência.
Em nota, a companhia afirma que " a tripulação do voo orientou o passageiro e pediu que ele retornasse a seu lugar. A recusa do cliente gerou atraso na decolagem do voo e necessidade de acionamento da Polícia Federal".
Comentários
Ver todos os comentários