Celebridades

Emma Watson 'defende' Hermione de escritora que a considera 'mulher suburbana' e 'passiva'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O desfecho de Hermione no último filme da franquia "Harry Potter", casada e com filhos, desagradou a escritora e ativista Bell Hooks.

A americana ficou incomodada com o desenvolvimento da personagem, que acaba como uma "mulher suburbana", declarou Bell durante a entrevista que realizou com Emma Watson para a "Paper Magazine".

"Bem, ela acaba tendo uma carreira. E continua fazendo coisas boas e interessantes", rebateu a entrevistada, que interpreta Hermione.

"É interessante como na cena final na estação [King's Cross] Hermione é uma figura tão passiva", insistiu a ativista. "Ela deixa de ser intrigante e vira uma tediosa quarentona? Os filmes ainda têm dificuldade de criar imagens de mulheres mais velhas inteligentes, vibrantes e poderosas", concluiu.

"Nunca pensei nisso", admitiu Emma. "Honestamente, de uma perspectiva prática e não intencional, nós tivemos muita dificuldade em adquirir uma imagem de mais velhos —de perder a aparência dos nossos 20 anos para parecer que temos 30 ou 40... Nós realmente tentamos", defendeu a atriz.

Na entrevista, Emma também declarou que pretende se afastar das telonas para focar em outros projetos. "Estou me afastando da atuação por um ano para focar em duas coisas, na verdade. Meu desenvolvimento pessoal é uma delas", contou.

"Meu objetivo pessoal pe ler um livro por semana, e ainda ler um livro por mês como parte do meu clube do livro. Estou lendo e estudando muito sozinha. Quase pensei em fazer um ano de estudos de gênero, mas percebi que estava aprendendo tanto apenas conversando com as pessoas e lendo."

Emma Watson, 25, é formada em literatura e Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres.

 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias