Claudia Leitte é atacada nas redes sociais após liberação de recurso da lei Rouanet
Em meio às recentes ondas de ódio na internet brasileira, não é difícil imaginar que ia sobrar para Claudia Leitte.
A cantora, que foi autorizada pelo Ministério da Cultura a captar R$ 356 mil para publicar sua biografia, está enfrentando ataques e protestos nas redes sociais.
Até uma campanha está sendo difundida entre internautas. "Eu não aceito pagar R$ 365 mil pelo livro da Claudia Leitte", diz o cartaz veiculado na tarde desta quinta-feira (18).
Leitte, que é jurada do "The Voice" (Globo), agenciada por Jay Z e patrocinada pela Mercedes-Benz, usaria o recurso para publicar 2 mil exemplares de um livro com uma "entrevista exclusiva", fotos, letras e partituras.
A empresa da cantora informou, no entanto, que o projeto já foi abortado e será arquivado no MinC.
As páginas oficiais da cantora no Facebook e Instagram estão inundadas de comentários, alguns agressivos e outros até gentis. "Esse lixo, com meu dinheiro não!", diz um seguidor da cantora no Instagram. Já esse usuário do Facebook foi mais polido:
"Por gentileza, você pode abrir mão da captação de recursos da Lei Rouanet para a elaboração da vossa biografia? Creio que eu, assim como milhões de brasileiros, acreditamos que haja coisas mais urgentes para esse dinheiro (...). Ao invés de buscar recursos públicos para erigir algo que não tem a menor importância para mim e para milhões de brasileiros, por favor, repense sua atitude, afinal de contas você deve ter sobrando aí uns 350 mil para financiar seu livrinho não é?".
Claudia Leitte ainda não se manifestou sobre o assunto.
Comentários
Ver todos os comentários