Celebridades

William Shatner revela que Leonard Nimoy morreu antes que eles fizessem as pazes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Spock e o Capitão Kirk são a definição de melhores amigos de toda uma geração de fanáticos por “Jornada nas Estrelas”. Na vida real, porém, o relacionamento de cinco décadas entre Leonard Nimoy (1931-2015) e William Shatner, 84, terminou em uma nota triste.

Em “Leonard”, relato da amizade entre os atores escrito por Shatner, o autor conta que não falou com Nimoy durante os cinco anos que antecederam sua morte, em fevereiro de 2015. Os dois teriam brigado após o intérprete de Kirk filmar o colega sem autorização para um documentário.

William Shatner,  Leonard Nimoy
William Shatner (dir.) e Leonard Nimoy em 1978 - JLR; AP

“Achei que ele estava brincando. Era algo tão pequeno”, contou Shatner ao programa americano "Today". "Achei que iria passar, que eu tentaria me desculpar ou que acharíamos um meio termo, mas ele morreu antes que isso acontecesse."

Ele e Nimoy se conheceram em 1964, em um episódio da finada série “O Agente da UNCLE”, e partiram para estrelar “Jornada nas Estrelas” juntos em 1966. Nem tudo eram flores, e o favoritismo de Spock nos corações dos fãs despertou o ciúme de Shatner.

“Eu não o esperava e não fiquei especialmente feliz com ele”, revelou.

A disputa de protagonismo deu lugar a amizade quando Nimoy enfrentou os produtores da série por uma distribuição justa dos direitos de imagem dos personagens de “Jornadas nas Estrelas”. O gesto impressionou Shatner e fez com que se aproximassem.

As amizades em Hollywood são intensas e passageiras, explica o astro, mas Nimoy foi sua exceção. “Honestamente, eu não tive um amigo verdadeiro até desenvolver meu relacionamento com ele. Nem sabia o que um amigo era.”

Nimoy, alcoólico em recuperação, aconselhou a então mulher de Shatner, Nerine Kidd, a abandonar a bebida após ser presa por dirigir embriagada. Ela não escutou, e eventualmente se afogou na piscina da família. “Recebi apoio dos meus filhos e das pessoas próximas a mim, especialmente de Leonard”, relatou o ator.

 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias