Celebridades

Top 5 - Uma década depois, confira como estão as 'Meninas Malvadas'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em 2004, a comédia de humor negro "Meninas Malvadas" solidificou a carreira de Lindsay Lohan como estrela adolescente, catapultou outras meninas e ainda mostrou que Tina Fey era uma roteirista de talento também para o cinema.

A trama girava em torno de Cady Heron (Lindsay Lohan), adolescente criada na África que se muda para os Estados Unidos com os pais e se torna amiga das populares Plásticas, panelinha comandada por Regina George (Rachel McAdams). A vida boa, no entanto, é ameaçada quando Cady se apaixona pelo bonitão Aaron Samuels (Jonathan Bennett), ex-namorado da amiga.

Com vários bordões e US$ 129 milhões de bilheteria, o filme ganhou uma legião de fãs. Tanto que estava entre os temas mais comentados do Twitter apenas pela notícia de sua reprise na "Sessão da Tarde" (Globo).

Passados 11 anos, confira como estão hoje as principais atrizes do filme.

1 - Rachel McAdams

Regina George


O ano de 2004 foi marcante na carreira de Rachel. A atriz, hoje com 37 anos, interpretou na mesma temporada o par romântico de Ryan Gosling em "Diário de uma Paixão", adaptação do best-seller homônimo de Nicholas Sparks.

O clima de romance foi para fora das telas, com Rachel engatando um romance com o astro e até recriando o beijo icônico de seus personagens no prêmio Teen Choice Awards, em 2005. Os dois romperam em 2007.

Desde então, ela engatou filmes de diretores renomados, como Wes Craven ("Vôo Noturno"), Woody Allen ("Meia-Noite em Paris") e Terrence Malick ("Amor Pleno"). Seu carisma e sucesso em filmes água com açúcar lhe rendeu o título de "nova Julia Roberts".

Em 2015, foi elogiada pela crítica por sua performance em "True Detective" e é cotada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo papel da jornalista Sacha Pfeiffer em "Spotlight - Segredos Revelados".

2 - Amanda Seyfried

Karen Smith


"Meninas Malvadas" marcou a estreia de Amanda no cinema —mas a atriz já era conhecida na TV, por "All My Children". Como Rachel, ela também já estrelou um filme baseado em romance de Nicholas Sparks, "Querido John".

A atriz, hoje com 30 anos, ganhou grande repercussão por papéis em aclamadas adaptações de musicais: "Mamma Mia" e "Os Miseráveis". Entre outros blockbusters, Amanda também estrelou "A Garota da Capa Vermelha" e arriscou um papel mais intenso ao encarnar a protagonista da cinebiografia "Lovelace", inspirada na história de uma atriz pornô.

Isso não é tudo, Amanda voltará à TV em 2017, desta vez, na continuação de "Twin Peaks", ainda em produção.

A vida privada de Amanda é quase tão eclética quanto seus créditos. Desde 2004, ela já foi ligada aos atores Emile Hirsh, Alexander Skarsgard e Ryan Phillippe. Seu relacionamento mais longo foi com Domenic Cooper, com quem namorou por cerca de três anos até uma traição com Lindsay Lohan (ela mesmo), pôr um ponto final na história.

3 - Lizzy Caplan

Janis Ian


Antes de "Meninas Malvadas", Lizzy Caplan era uma atriz que colecionava pequenas aparições em seriados, e continuou sendo por alguns anos após viver a "alternativa" Janis Ian.

No cinema, Lizzy não conseguiu emplacar uma carreira. Seu filme mais marcante foi "Cloverfield", de 2008, de Matt Reeves.

Mas foi na TV que a carreira da atriz decolou. Depois de pontas em várias séries, como "True Blood" e "New Girl", ela emplacou em "Masters of Sex", na qual vive a pesquisadora Virginia Johnson, pioneira nos estudos da sexualidade ao lado do doutor Bill Masters (Michael Sheen). O papel lhe rendeu uma indicação ao Emmy de melhor atriz dramática em 2014.

Seu relacionamento mais famoso também foi o mais longo: por seis anos, foi a namorada de Matthew Perry, o Chandler. O caso terminou em 2012.

4 - Lacey Chabert

Gretchen Wieners

Crédito: Reprodução Lacey Chabert (Gretchen Wieners)
Lacey Chabert, a Gretchen Wieners de "Meninas Malvadas", nunca mais repetiu o sucesso da comédia. Hoje, ela se dedica principalmente a seu trabalho de dubladora

A atriz de 33 anos coleciona créditos em títulos como "Star Wars", "Os Vingadores" e "Liga da Justiça" —não se empolgue muito, apenas em versões animadas, como dubladora.

Sua voz também pode ser reconhecida nas animações "Os Thornberrys" ou em "O Espetacular Homem-Aranha" e da heroína Dani Burns em "Transformers: Rescue Bots".

5 - Lindsay Lohan

Cady Heron

Crédito: Divulgação - Suzanne Plunkett/Reuters Lindsay Lohan (Cady Heron)
Como Cady Heron na comédia "Meninas Malvadas", Lindsay Lohan viveu o auge da carreira em 2004. Depois disso, colecionou prisões, escândalos na vida pessoal e filmes ruins como "Herbie, Meu Fusca Turbinado"

Por último, mas não menos importante, Lindsay.

A atriz que já tinha carreira como estrela mirim da Disney e vinha de sucessos como "Sexta-Feira Muito Louca" se consagrou como estrela teen com "Meninas Malvadas".

Porém, no mesmo 2004, começaram as confusões fora das telas. A atriz foi processada por causar uma colisão frontal com seu carro. Em seguida, durante as filmagens de "Herbie, Meu Fusca Turbinado", chegou a ser hospitalizada por supostamente exagerar na bebida e ter severas dores de cabeça.

Lindsay colecionou mais acidentes de carro (dois) enquanto sua magreza gerava rumores de bulimia, que ela confirmou em entrevista à "Vanity Fair". Em 2006, a atriz começou a frequentar o Alcoólicos Anônimos; no ano seguinte, se internou na reabilitação. Até 2012, ela foi presa quatro vezes: por dirigir alcoolizada e portar cocaína, roubar um colar, abandonar a cena de um acidente e agressão.

Com a carreira em franca decadência, a atriz de apenas 29 anos é associada hoje a títulos como "Eu Sei Quem Me Matou" e "Todo Mundo em Pânico 5".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem