Celebridades

Viúva de Robin Williams diz que doença neurodegenerativa o levou a se matar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Susan Williams, viúva do ator Robin Williams, que se matou em 2014, falou em público pela primeira vez sobre as potenciais causas do suicídio de seu marido.

"Não foi a depressão que matou Robin", disse Williams. "Depressão foi um dos, vamos dizer, 50 sintomas, e era um sintoma pequeno".

Segundo a entrevista da viúva à revista "People", Robin Williams sofria de demência com corpos de Lewy, uma doença neurodegenerativa com sintomas semelhantes ao mal de Parkinson e Alzheimer.


O ator sofria de graves ataques de ansiedade nos últimos meses de sua vida, além de alucinações e flutuações de humor. Ele mesmo não sabia da doença, que foi revelada apenas em sua autópsia, segundo ela.

"Passei esse ano tentando descobrir o que matou Robin. Para entender contra o quê estávamos lutando, qual era nosso inimigo nas trincheiras. Um dos médicos disse: 'Robin estava ciente de que estava perdendo a cabeça e não conseguia fazer nada a respeito'", completou.

Agora, ela quer ajudar a conscientizar as pessoas a respeito da doença, que é a segunda doença neurodegenerativa mais comum depois de Alzheimer.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias