Celebridades

Padre Fábio de Melo cantando metal? 5 artistas que provam que o rock é para todos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Nem só de tatuagens, drogas e línguas para fora vive o rock'n'roll.

Alguns ídolos "pop" brasileiros, considerados caretas por alguns, têm experiência (e atitude) de sobra para bater no peito e dizer com empolgação nesta segunda-feira (13), dia mundial do gênero: "Hoje é dia de rock, bebê!"

Spoiler: você vai se surpreender.


1. ROBERTA MIRANDA

A diva do sertanejo (hoje mais conhecida pelo título de musa do Instagram) tem, sem dúvida, um visual muito mais descolado do que muitas groupies por aí. Ela adora exibir seus spikes, jaquetas de couro e coturnos na rede social. Mas Roberta não é uma roqueira "poser", só na roupa. Ela começou a carreira cantando em bares, entre outros hits, "Sonífera ilha" (Titãs) e em 2013 gravou a faixa "Eu quero sempre mais" (Ira!) em seu DVD acústico.



2. LUIZ CALDAS

Não só o cabelão e as tatuagens fazem do "pai do axé" um verdadeiro astro do rock'n'roll. Em 2009, Luiz Caldas lançou "Castelo de Gelo", um álbum inteirinho com faixas influenciadas por Pantera, Kreator, Genesis, Beatles e Police, entre elas a obscura "Maldição". Nessa época, ele abandonou a tradição de se apresentar descalço para usar All Star.


3. MR. CATRA

Com cinco mulheres (o número muda com frequência), uma voz cavernosa e rodeado de polêmicas, Catra nem precisava da música para ter uma atitude rock'n'roll. Mas ele foi além. O funkeiro grava com a banda Os Templários seu novo trabalho, um disco de rock, e promete com ele salvar o gênero. O disco já teve uma faixa divulgada: "O retorno é de Jedi", uma espécie de metal gospel.



4. PADRE FÁBIO DE MELO

A barba por fazer, o cabelo impecável e algumas piadinhas no Twitter transformaram o padre popstar em uma espécie de ídolo indie na internet. Mas não é só isso. Versátil como só ele, Fábio de Melo gravou com a banda Iahweh, de metal cristão, a virtuosa faixa "Deserto".



5. ASA DE ÁGUIA

Os donos das danças da manivela e do vampiro, pais do "Xô, Satanás" e inventores do "Vale night" começaram como uma banda de rock, levando o gênero para o Carnaval de Salvador. Primeiro grande hit do grupo, "Bota pra ferver" foi levada em 1988 em uma fita cassete para Cristovão Rodrigues, então diretor da rádio Itapuã FM e o maior propagador da axé music naquela época. No primeiro contato com o som do Asa, segundo divulgado pela banda, o empresário achou que a música tinha uma pegada muito rock'n'roll para o perfil da rádio.


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias