Celebridades

Pitty fala sobre período na UTI: 'Doença autoimune é o corpo pedindo socorro'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em 2013, Pitty passou por uma crise de hipotiroidismo que a levou a ficar internada na UTI —e inspirou a letra da música "Sete Vidas", em que a cantora diz que "Era um mar vermelho, me arrastando do quarto pro banheiro".

"Achei que era uma menstruação forte. Quando dei por mim, estava tendo um choque hemorrágico. Perdi muito sangue, tive que fazer transfusões e usar um cateter na veia do pescoço", disse Pitty em entrevista à revista "TPM" desse mês.

Ela acredita que a doença tinha uma relação com o seu estilo de vida, que ela aproveitou para repensar. "Doença autoimune é o corpo pedindo socorro, falando com você. Não podia carregar o mundo nas costas, ou corria o risco de somatizar. A ansiedade, no meu caso, vem da obsessão pelo controle", afirmou a cantora, que disse que passar pela doença foi uma "lição de humildade".


À revista, Pitty falou também das polêmicas em que se envolveu recentemente, como a discussão com Anitta no "Altas Horas" e seus tuítes que chamaram atenção.

Ela diz que sempre foi feminista, mas "não era um feminismo batizado como agora". "Nunca deixei de me posicionar contra a submissão da mulher. Desde muito nova, todas as minhas atitudes diziam isso", afirmou a cantora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias