Celebridades

'Não tô aqui para brigar com mulher', defende-se Pitty após debate com Anitta

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pitty e Anitta discordaram durante a gravação do "Altas Horas" (Globo) que vai ao ar no próximo sábado (6).

No programa, Serginho Groisman recebeu apenas convidadas mulheres em uma plateia formada só por homens, com o intuito de debater a liberdade sexual feminina.

Além das duas cantoras, estavam no programa Danielle Winits, Marjorie Estiano, Fernanda Paes Leme e Maria Casadevall.

"Acho que as mulheres lutaram tanto para ter os mesmos direitos do que os homens, que, quando conseguiram, quiseram tomar conta da situação e tomar o lugar do homem", criticou Anitta.

Pitty discordou e fez uma ressalva ao comentário da colega: "Nós ainda não temos os mesmos direitos", lembrou.

Anitta continuou com sua visão, que surpreendeu muitos fãs por ser contrária ao que ela canta em suas músicas.

"Acho que se a mulher não se respeitar, ninguém vai respeitá-la. Eu vejo um comportamento feminino que dá margem para o homem achar a coisa X ou Y", opinou.

Pitty voltou a se opor.


"O que se diz de uma mulher de respeito é diferente do que se diz de um cara de respeito, e isso me incomoda, porque as pessoas te olham rebolando no palco de roupa curta e acham que você está disponível. Se fosse um comportamento masculino ninguém questionaria", ressaltou.

Mais tarde, as duas comentaram sobre o assunto em seus perfis no Twitter. Anitta se defendeu, dizendo que a conversa foi "editada" pelo site do "Altas Horas", enquanto Pitty deixou claro que as duas não brigaram e que tudo não passou de uma conversa construtiva.

"Minhas falas foram todas distorcidas", reclamou Anitta a respeito dos trechos do diálogo publicados pelo site oficial do programa, no "GShow".

"Eu seria a pessoa mais hipócrita do mundo de fazer uma coisa e dar discurso falando outra", continuou a cantora. "Comentei a reação do homem diante do comportamento da mulher atual. Não disse que acho correto o homem fazer e acontecer e mulher não poder. Já dei entrevista falando isso e não deu metade da repercussão que esse jogo de palavras totalmente diferente da outra tá dando agora".

"Eu posso não gostar do comportamento X e preferir o Y ou vice versa. Mas todos têm direito de ter o comportamento que quiser, desde que respeite o outro. E não deve ser desrespeitado por isso. Brigar com o outro por não ter opinião ou comportamento idênticos aos seus é o comportamento mais primitivo que eu conheço. Gostar de quem não tem opinião ou de quem concorda com tudo que você diz é muito fácil e preguiçoso. O desafio mesmo é respeitar e aceitar alguém mesmo que não seja do seu gosto", se defendeu.

Pitty também reclamou do sensacionalismo que foi feito em cima do debate e mandou uma mensagem carinhosa à funkeira.

"Sinto decepcionar os urubus, mas não houve 'briga' alguma. Discordamos, debatemos, conversamos. E isso é bom. E outra, não tô aqui para brigar com mulher. Tô aqui é para brigar com o sistema que faz com que algumas reproduzam discurso machista sem saber. Ani, chama as amiga e 'vamo' trocar mais ideias!", escreveu a rockeira.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias