Celebridades

'Mamãe é incrível, ela é o homem dessa relação', diz Fernanda Torres sobre casal gay de 'Babilônia'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A atriz Fernanda Torres comentou a polêmica surgida em torno dos beijos protagonizado por sua mãe, Fernanda Montenegro, e Nathália Thimberg na novela "Babilônia".

Quando perguntada sobre o assunto em evento com a imprensa para divulgar a quinta e última temporada do seriado "Tapas e Beijos", no Rio, a atriz começou brincando sobre a possibilidade de fazer a versão mais jovem de Teresa (Fernanda Montenegro) com Débora Bloch, sua amiga de longa data, interpretando Estela (Nathália Thimberg), em um flashback.

"A mamãe é incrível, digo que ela é o homem dessa relação", elogiou. Em seguida, falou sobre a controvérsia surgida por conta do beijo do casal de lésbicas na novela.


"Não sei bem se a questão é o beijo das duas ou por ter sido exibida no primeiro capítulo. A sociedade brasileira está mudando e revelando um lado superconservador e que é legítimo também. Existe um lado conservador na sociedade brasileira que merece ser ouvido e visto. É incrível por que é uma novela que está suscitando isso", analisou a atriz, que é colunista da Folha.

A atriz comparou o efeito de "Babilônia" com outra novela polêmica de Gilberto Braga, "Vale Tudo" (1988), que mostrava a face corrupta da sociedade ao mesmo tempo em que o país caminhava para uma abertura democrática.

"Hoje, acho que o Brasil sofre um pouco uma desilusão democrática. 'Babilônia' também veio com uma carga, como tinha 'Vale Tudo', numa hora em que as pessoas estão um pouco chocadas e talvez queiram que se aponte uma saída. Envolve muitas coisas, a questão da sociedade conservadora, a questão da homofobia não ser considerada um crime, o que é uma loucura, por que estão batendo e matando pessoas por isso. O Brasil tá assustado, surpreso com ele mesmo", filosofou.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias