Celebridades

Nada de sapatinho, polêmica com nova 'Cinderela' está na cintura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Uma das apostas da Disney para 2015, "Cinderela" já é um sucesso. Em apenas dez dias, já arrecadou US$ 122 milhões (já superando os US$ 95 milhões do orçamento) e está batendo recordes na China (e é sempre bom bater recordes na China).

Entretanto, nem tudo são flores para a produção e sua jovem estrela. A polêmica? Pais preocupados com o visual da cintura de Lily James, que estaria forçadamente pequeno, principalmente na sequência do baile, na qual a bela ostenta um elegante vestido azul.

Na première de Londres, Lily se mostrou incomodada com a controvérsia: "Por que as pessoas estão se preocupando com algo tão irrelevante?", disse ao "F5".

"O vestido é tão lindo. Eu me senti fortalecida. Foi inacreditável. A primeira vez que eu vesti, eu perdi o fôlego [no bom sentido]", afirmou, rasgando elogios para Sandy Powell, figurinista do filme.


Durante as filmagens, a atriz de 25 anos, conhecida pela série inglesa "Downton Abbey", teve de se submeter à uma dieta apenas de líquidos para entrar no apertado espartilho da personagem. E assim que o primeiro trailer caiu na internet, começaram as críticas aos produtores, acusados de manipular digitalmente a cintura da protagonista e de criarem um modelo errado para as meninas.

Colaboradora habitual de Martin Scorsese e vendedora de três Oscars (por "Shakespeare Apaixonado", "O Aviador" e "A Jovem Rainha Vitória"), Sandy também evitou o tema. "Eu acho chato falar sobre isso. A única mudança feita por computador no figurino foi com o sapato. Ele é real, mas foi colocado no pé dela como uma mágica", contou. "Vamos falar do filme", concluiu.

À ESPERA DO PRÍNCIPE

Lily James e Richard Madden, o príncipe, também falaram sobre a relação da jovem à espera do príncipe encantado, ideia oposta a da animação "Frozen", grande sucesso de 2013.

""Ela não está esperando por um príncipe. Ela é muito forte. A mensagem principal desse filme é ter coragem e ser gentil", disse a britânica, que acredita que o filme fala "sobre a beleza interna".

Conhecido por "Game of Thrones", Madden, 28, concordou com a colega de cena: "A Cinderela não precisa de um principie encantando. Aliás ela ficaria muito bem sem um".

Madden ainda comparou seu personagem com o Robb Stark da série da HBO. "Eles não são tão diferentes. Os dois têm um senso de responsabilidade, mas um deles não termina feliz para sempre", conclui, sorrindo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias