Celebridades

Entre engraçado e violento, Colin Firth espera que público classifique 'Kingsman'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Bem antes de "Kingsman: Serviço Secreto" entrar em cartaz, o "F5" fez uma visita ao set de filmagens e testemunhou o duro treinamento que o ator Colin Firth experimentou para viver o agente secreto Harry Hart.

Em uma cena, o ator deveria girar um guarda-chuva com maestria em meio a um cenário de um típico pub inglês. Mesmo com a ajuda de um instrutor de artes marciais, Firth levou uma surra para aprender a girar o objeto que, no filme, é uma potente arma.

No intervalo das filmagens, Firth conversou com o "F5", mas se irritou quando percebeu que assistimos à tudo de um monitor. "Você não deveria ter assistido à isso", disse indignado. O ator de 54 anos, famoso por filmes como "O Discurso do Rei" e "O Diario de Bridget Jones", explicou logo após mais calmo: "Está sendo um processo longo. Eu realizei cenas de lutas anteriormente, mas nada parecido com o nível disso", disse.

Em "Kingsman", Firth vive Harry Hart, um agente que é parte de um grupo secreto que tem como objetivo salvar o mundo dos planos malvados do terrorista Valentine (Samuel L. Jackson). O filme é dirigido por Matthew Vaughn (de "Kick Ass").


VIOLÊNCIA GRÁFICA

"Esses filmes são muito atraentes para o público de hoje. Há um imenso espectro de longas de espionagem, desde Austin Powers aos clássicos de John le Carré, e este traz um pouco de tudo do gênero", afirmou, admitindo que "o nível de violência é extremo". Em uma das sequencias mais violentas, Firth extermina, a sangue frio, dezenas de oponentes dentro de uma igreja; A cena relembra as lutas exageradas de "Kill Bill", de Quentin Tarantino.

Sobre o nível de violência no novo filme, Firth explica: "Eu não sei como classificar esse filme. Algumas cenas são engraçadas, outras sérias e suaves. Eu acho que é mais uma comédia que qualquer outra coisa. Mas não é um tipo de comédia para todos os gostos. O público vai decidir".

O "F5" conversou também com o dublê Damien Walters, responsável pelo treinamento do ator.

"Quando encontrei o Colin pela primeira vez, ele me confessou que nunca tinha dado um soco em alguém, exceto rapidamente no filme 'Bridget Jones', e que não era esportivo", explicou o dublê. "Tivemos vários encontros para treiná-lo e confesso que fiquei impressionado com a rapidez com que ele aprendeu as coreografias."

O diretor Matthew Vaughn, defendeu o exagero de seus longas. "A única maneira de competir com filmes como a franquia Bond ou da Marvel é fazer filmes superviolentos, com lutas coreografadas, o que grandes franquias não podem fazer, pela classificação etária", explicou o diretor. "É importante incluir comédia também. Cinema é uma válvula de escape", concluiu o britânico.

Confira o trailer do atlético Colin Firth em "Kingsman".


Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias