Celebridades

Filme terá Richard Dreyfuss como Bernard Madoff, investidor que fraudou Wall Street

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ator Richard Dreyfuss interpretará Bernard Madoff, o investidor americano condenado a 150 anos de prisão por uma das maiores fraudes da história de Wall Street, em um filme para a emissora de televisão ABC.

Com o roteiro baseado no livro "As Crônicas de Madoff", do jornalista Brian Ross, o filme, que se chamará "Madoff", chegará à televisão no fim do ano, segundo o jornal "Daily News".

Madoff, de 76 anos, montou e manteve durante mais de 20 anos um esquema de pirâmide em que prometia altos rendimentos a serem pagos com o dinheiro de outros clientes e com o qual roubou dezenas de bilhões de dólares.

O ex-investidor, que chegou a ser presidente do mercado de ações Nasdaq em Nova York, foi preso pelo FBI após confessar que havia organizado uma gigantesca fraude que durou duas décadas.

Em 2009, Madoff foi condenado a 150 anos de reclusão e cumpre pena em uma prisão de segurança mínima no estado da Carolina do Norte por uma fraude que, segundo as autoridades, superou os US$ 60 bilhões, acima dos US$ 50 bilhões confessados.

Crédito: Larry Busacca/Hiroko Masuike/AFP Richard Dreyfuss (esq.) e Bernard Madoff (dir.)
Richard Dreyfuss (esq.) e Bernard Madoff (dir.)

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias