Celebridades

'O que me indignou foi a rapidez', diz Cissa Guimarães sobre liberdade a envolvidos na morte de seu filho

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Cissa Guimarães, 57, desabafou sobre o habeas corpus conseguido pelos envolvidos na morte de seu filho, Rafael Mascarenhas, em 2010.

Nesta semana, o desembargador Marcus Basilio, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, considerou que os acusados devem apelar na mesma condição (em liberdade) em que se encontravam até a condenação, que ocorreu na última sexta (23).

"Antes de falar sobre esse sentimento, quero falar sobre o sentimento da sentença, da condenação", disse a atriz durante participação no programa de rádio "Jovem Pan Morning". "Foi uma quebra de paradigma. Um homicídio no trânsito tem pena máxima de 4 anos, pois não há intenção, falamos que é acidente. Já a corrupção não, tem uma pena maior. E foi uma sentença de corrupção."

"Está escrito na sentença sobre os 'falsos pais', que acham que ajudar os filhos é encobrir os erros", comentou. "Com isso, me senti, como cidadã, aliviada. Mas como mãe, minha dor é eterna, sou uma aleijada."

"Sobre o habeas corpus, é um direito do cidadão", continuou. "O que me indignou foi a rapidez. Isso é um jogo de xadrez, eles têm esse direito. Vou ser sincera... tenho certeza que essa justiça vai ser cumprida."

Crédito: Osvaldo Praddo-29.jul.10/Ag. O Dia Atriz Cissa Guimarães faz homenagem ao filho Rafael Mascarenhas no túnel Acústico, no Rio, onde ele morreu atropelado
Cissa Guimarães faz homenagem ao filho Rafael Mascarenhas no túnel Acústico, no Rio, onde ele morreu

Cissa também disse que o que mais a deixa chateada é o fato de os acusados jamais terem pedido perdão.

"Pode jogar no Google, eles nunca pediram perdão, eles querem liberdade", indignou-se. "Nunca pediram perdão nem para minha família e nem à sociedade. Não estão nem um pouco preocupados em serem perdoados."

"Esse tipo de pessoa que quero que vejam e que todos continuem nessa corrente de justiça, porque agora é uma justiça para a sociedade, não é mais meu filho, é para todo mundo", afirmou. "É uma sentença de luz, de reflexão, de como a gente educa os filhos."

A atriz e apresentadora também comentou o período que ficou na vaga de Ana Maria Braga, que ela classificou como "insubstituível", à frente do "Mais Você" (Globo) e disse que, após alguns dias de férias, já começa a gravar o "Vídeo Show" na mesma emissora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias