Celebridades

Buscas por 'Colômbia' no Google aumentam após vitória de Paulina Vega no Miss Universo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A coroação da colombiana Paulina Vega como Miss Universo no domingo passado (25) fez disparar as buscas no Google relacionados à Colômbia, segundo dados divulgados nessa quarta-feira (28).

"As buscas relacionadas à palavra 'Colômbia' se multiplicaram em todo o mundo entre domingo e segunda, o que mostra que o triunfo da Miss Colômbia teve um impacto significativo no posicionamento do país a nível mundial", disse a empresa de consultoria FTI em um comunicado.

A empresa citou o Google Trends, uma ferramenta que permite identificar as tendências de busca no Google em diferentes períodos de tempo, categorias e lugares geográficos.


Segundo seus registros, o triunfo de Paulina Vega, 22, que devolveu à Colômbia o título de Miss Universo que o país não tinha desde 1958, aumentou significativamente as buscas vinculadas ao concurso de beleza, que começou a ser celebrado em 1952 em Palm Beach, nos Estados Unidos.

"Entre o domingo, dia 25, e segunda, dia 26, as buscas relacionadas com 'Miss Universo' no Google a nível mundial aumentaram cerca de 800%, enquanto as relacionadas com a ganhadora, 'Paulina Vega' cresceram por volta de 3.200%", disse a FTI Consulting no texto divulgado.

As buscas pelos termos apareceram mais na própria Colômbia e na América Latina em geral. Enquanto isso, a França e os Estados Unidos também fizeram buscas no Google relacionadas com Vega.

Vega, modelo e estudante de negócios, nesse domingo virou a segunda mulher em seu país a ser eleita Miss Universo, na 63ª edição do concurso, realizado na cidade de Doral, Flórida (sudeste dos Estados Unidos).

A ganhadora mostrou orgulho por seu país durante uma coletiva de imprensa, quando afirmou que a Colômbia "tem sido um exemplo a seguir para o resto do mundo'.

"Somos gente perseverante. Apesar de qualquer obstáculo, seguimos lutando pelo que queremos. Depois de muitos anos de dificuldade, estamos conseguindo liderar em diferentes situações pelo mundo", disse.

No gráfico, é possível ver uma ascensão em linha reta logo após o resultado da Miss Universo (primeiro ponto antes do último segmento de reta).

Crédito: Google Trends/Reprodução Curva de ascensão da busca da palavra "Colombia" depois da Miss Universo
Curva de ascensão da busca da palavra "Colombia" depois da Miss Universo

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias