Celebridades

Madonna agradece a Israel por detenção do hacker que divulgou suas canções

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A cantora Madonna agradeceu nesta quinta-feira (21) a Polícia de Israel, entre outros organismos, por sua colaboração na localização e detenção em Tel Aviv do suposto hacker que roubou várias de suas canções inéditas para vendê-las pela internet.

"Estou profundamente agradecida ao FBI, aos investigadores da Polícia israelense e a todo aquele que tenha levado à detenção deste hacker", escreveu a cantora americana em seu perfil de uma rede social.

"Agradeço profundamente meus seguidores que ajudaram com informação pertinente e aos que continuam ajudando em relação aos vazamentos da minha música. Como qualquer cidadão, tenho direito à privacidade", assinalou Madonna.

E apostou: "A invasão da minha vida, criativa, profissional e pessoal, continua sendo uma experiência profundamente prejudicial e devastadora, como deve sê-lo igualmente para todos os artistas que são vítimas deste tipo de delitos".


A imprensa local informou ontem da detenção de um cidadão israelense em Tel Aviv como suposto autor de atos de pirataria nos computadores de vários artistas, entre eles, Madonna.

O suspeito, morador dessa cidade e cuja identidade não foi revelada, foi detido sob a acusação de roubar temas inéditos dos músicos e depois vendê-los na internet.

A denúncia foi apresentada por um representante de Madonna, o que conduziu o FBI a uma busca em nível internacional.

A investigação levou a inteligência americana a cooperar com a unidade de delitos de informática da Polícia israelense antifraude, que finalmente deteve o suspeito.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias