Celebridades

Após quase seis meses no hospital, Netinho recebe alta: 'Tudo que a medicina pode fazer já foi feito'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O cantor Netinho usou sua página no Facebook para anunciar que, após quase seis meses internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, recebeu alta e prosseguirá com o tratamento em casa. No texto, ele agradeceu aos profissionais do centro médico e falou sobre os avanços em seu estado de saúde.

"Apesar de não poder ainda voltar a trabalhar, eu vou muito animado e esperançoso de que essa tontura constante e persistente desapareça por completo adiante, já que tudo que a medicina pode fazer em meu caso já foi feito", escreveu.

"O tratamento que vim fazendo aqui há meses para o meu sistema vestibular [conjunto de órgãos do ouvido interno] deu resultados muito positivos", acrescentou.

O músico deixou o hospital neste sábado (17). Ele foi internado em agosto do ano passado, quando iniciou o tratamento para a tontura que sentia desde que sofreu três acidentes vasculares cerebrais em 2013.

"A tontura ocasional que aumentava muito a tontura constante quando eu fazia movimentos de cabeça diminuiu consideravelmente. Ainda faço e seguirei em casa fazendo a última e mais difícil manobra desse tratamento. Esta ainda me deixa muito tonto e enjoado mas, como aconteceu com todas as outras manobras, esses efeitos diminuirão muito em breve", disse, na mensagem. "Foi por causa desse tratamento que insisti e fiquei aqui [no hospital] até hoje, apesar da imensa vontade de voltar para casa e para a música".


Netinho foi internado pela primeira vez em abril de 2013, no hospital Aliança, em Salvador, apresentando problemas vasculares no abdômen. Ele passou por uma cirurgia, na qual foi descoberto um tumor benigno em seu fígado.

Onze dias depois, o cantor sofreu uma inflamação em um hematoma e precisou passar por drenagem cirúrgica para remover um abcesso, que apareceu no fígado.

No dia 10 de maio de 2013, foi transferido para o Sírio-Libanês, onde passou por mais duas cirurgias e chegou a ficar na UTI (unidade de terapia intensiva). Recebeu alta no dia 21 de agosto.

O músico é um dos principais nomes da axé music dos anos 1990 e é mais conhecido por seu hit "Milla".

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias