Celebridades

'Os Caras de Pau' completa overdose de Leandro Hassum nas telas em 2014

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ano de 2014 foi também o ano de Leandro Hassum no cinema... Talvez um pouco demais.

Coastro de "Os Caras de Pau", que estreia neste Dia de Natal, o humorista lotava as salas já nos primeiros meses do ano com a sequência "Até que a Sorte nos Separe 2", que estreou no fim de 2013. Depois do sucesso, Hassum emplacou quase na sequência "Vestido pra Casar" e "O Candidato Honesto", ambos no segundo semestre.

Se a superexposição preocupa o ator? "Preocupa, sim", revela o ator em entrevista ao "F5". "Não pretendo que isso aconteça novamente", confidencia Hassum, contando que planeja lançar apenas uma nova comédia da franquia "Até que a Sorte nos Separe" (a terceira) para 2015.

Curiosamente, a overdose de Hassum em 2014 termina com o filme que mais demorou para "acontecer" para o ator. Baseado no esquete que fez sucesso no "Zorra Total" (Globo) e chegou a ganhar um programa dominical próprio na mesma emissora até 2012, "Os Caras de Pau" chega ao cinema com cerca de dois anos de atraso.


"O convite para fazer o filme vem desde que a dupla surgiu. A questão é que um filme dos 'Caras de Pau' tinha que obedecer outros parâmetros. Não podia ser só um programa maior, esticado. Tinha que ter uma narrativa de cinema", explica Marcius Melhem, parceiro de longa data de Hassum, que finalmente debuta como ator no cinema.

Com o subtítulo "O Misterioso Roubo do Anel", a primeira comédia/aventura com os atrapalhados seguranças Pedrão (Melhem) e Jorginho (Hassum) coloca a dupla para proteger o valioso "tatu tatuado de topázio". Como era de se esperar, tudo sai errado, o anel é roubado e a dupla é apontada como principal suspeita do crime, com direito a muito corre-corre, fugas e cenas de ação à la "Os Trapalhões", uma referência para os protagonistas. Aparentemente, sua única aliada é justamente a dona da joia, a bela Christine Fernandes.

"Esse misto de ação, com aventura e humor não é um filme barato, demanda locações, efeitos...", conta Milhem, que cita o comprometimento do produtor Bruno Mazzeo (também ator) como fundamental para a realização do filme.

BOM MOMENTO

Se por um lado a exposição de Hassum pode provocar um desgaste em relação aos trabalhos do ator, por outro, a dupla admite que o fato de o ator ter se tornado um sucesso nos cinemas também abriu portas para a nova produção.

E Hassum não só comemora como divide a boa fase. "Além do meu momento, é um momento do cinema brasileiro, com comédias com vários protagonistas, como o [Fábio] Porchat, Luis Gustavo, Ingrid Guimarães, agora a Tatá [Werneck] com a Ingrid", elenca o ator.

Melhem admite que a comédia pode gerar um novo produto: "A volta do programa na TV? Uma continuação? A gente ainda não sabe, agora estamos focados em lançar bem o filme". Mas uma coisa é certa, essa é a última vez que o público vê Leandro Hassum no formato atual. O ator que tinha 150 kg durante as filmagens perdeu cerca de 20 após uma cirurgia para redução do estômago e pretende perder mais. Com a silhueta um pouco mais esbelta do que a de praxe durante a entrevista, passou o dia sem reclamar de fome. "Estou bem. Tudo que restringe [a nova dieta] é muito chato, mas estou numa fase mais tranquila."

"Os Caras de Pau" estreia nesta quinta-feira (25) em 550 salas pelo Brasil.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias