Christian Bale volta atrás e não será mais Steve Jobs no cinema
O ator Christian Bale, mais conhecido por ter sido o último Batman das telonas, não será mais Steve Jobs no cinema. As informações são da revista americana "The Hollywood Reporter".
Fontes ouvidas pela publicação indicaram que o ator desistiu do projeto, depois que sua participação havia sido confirmada pelo roteirista Aaron Sorkin (de "A Rede Social").
O novo longa sobre o cofundador da Apple será dirigido por Danny Boyle, de "Trainspotting".
As fontes da revista afirmaram que, após muita discussão, Bale chegou à conclusão de ele não era "a pessoa certa" para o papel e que, por isso, decidiu recuar.
É a segunda vez que um ator de ponta de Hollywood recusa o convite para ser Jobs. O primeiro a dizer não para o projeto da Sony foi Leonardo DiCaprio.
Além disso, o cineasta que estava originalmente ligado ao longa, David Fincher ("Clube da Luta", "Zodíaco"), também foi afastado por desentendimentos quanto ao pagamento.
Sorkin já havia comentado que seu roteiro divide o filme em três longas cenas, cada uma delas mostrando os bastidores do lançamento de um produto da Apple.
Em 2013, outro filme sobre o pioneiro da computação, "Jobs", foi lançado, com Ashton Kutcher no papel principal. Os resultados, entretanto, foram considerados fracos em termos de bilheteria e crítica.
Comentários
Ver todos os comentários