Celebridades

Ex-Menudo Roy relata que foi abusado sexualmente por empresário; assista depoimento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Após sua participação em "A Fazenda" (Record), Roy Rosello teve a oportunidade de tornar público um trauma que viveu na adolescência.

O ex-Menudo revelou que foi abusado sexualmente por Edgardo Díaz, empresário e criador da banda teen. Em nota enviada à imprensa, Díaz negou as acusações e disse que "vive em paz".

Em entrevista a Geraldo Luís no "Domingo Show" (Record), Roy deu a entender que os abusos eram frequentes e envolviam todos os membros da banda.

Chorando, ele relatou um episódio em que foi chamado para subir no quarto do empresário durante uma festa em Porto Rico.


"Chegando na festa, me mandaram subir no quarto do Edgardo, e eu sempre fui contra isso. Mas eu tinha que ajudar minha família", lembrou Roy, que tinha 13 anos quando os abusos aconteceram. "Queria comprar uma casa e um carro para a minha mãe. Queria ter uma melhor vida".

Segundo Roy, Ricky Martin também estava no quarto, e tinha sido obrigado por Díaz a se vestir de mulher. Assustado, Roy saiu correndo e chamou outro colega, Roby, que bateu no empresário.

"Roby começou a encher ele de porrada. Eu saí correndo da casa e deitei no asfalto. Queria que um carro passasse em cima de mim", contou.

Roy acabou sendo salvo pelo irmão. Ele conta que nunca teve coragem de denunciar Díaz porque achava que nada ia acontecer ao empresário.

"Fui obrigado a passar por essa humilhação. Eu escondi isso por muitos anos da minha mãe e do meu pai, porque eu tinha vergonha. Se eu falasse isso para o meu pai, meu pai ia matar ele. Com certeza ia acontecer uma desgraça. E na época, ele era muito poderoso, tinha advogados. De que ia adiantar? Ele tinha tudo comprado".

OUTRO LADO
No próprio programa, foi lida uma carta de Edgardo Díaz na qual ele nega todas as acusações.

"Minha trajetória profissional e caráter como indivíduo está registrada. Eu tenho trabalhado em projetos com as famílias que têm me dado sua confiança pela seriedade de muitos anos. Eu não vou usar o resto da minha vida me defendendo e respondendo acusações. A vida é uma só e eu sigo em paz", diz a nota.

Crédito: Divulgação Capa do disco do Menudo (1984) com os integrantes: Rick, Charlie Massó, Ray Reyes, Robby Rosa, Roy Rosselló
Capa do disco do Menudo (1984) com os integrantes: Rick, Charlie Massó, Ray Reyes, Robby Rosa, Roy Rosselló

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias