Celebridades

Após aparecer azul em 'Avatar', Zoe Saldana terá pele verde em 'Guardiões da Galáxia'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Zoe Saldana, que já foi azul em "Avatar" (2009), agora volta às telas verde em "Guardiões da Galáxia". A atriz americana dá vida a Gamora, alienígena assassina da nova franquia de super-heróis da Marvel, que estreia nesta quinta-feira (31).

"É o tipo de coisa pela qual passo e digo que nunca mais vou repetir", diz a atriz à Folha sobre as cinco horas diárias de sessão de maquiagem que teve de enfrentar durante a produção de "Guardiões". "Mas era difícil dizer 'não': gostei do roteiro e achei o personagem muito interessante."

Gamora é a mocinha, embora comece o filme do lado dos vilões como uma espécie de capanga letal disposta a roubar do protagonista, o terráqueo Peter Quill (Chris Pratt), um orbe que pode dar superpoderes aos inimigos.

Crédito: Divulgação Zoe Saldana na prisão do filme 'Guardiões da Galáxia
Zoe Saldana na prisão do filme 'Guardiões da Galáxia'

Segundo a atriz hollywoodiana, foi a redenção da personagem, uma "matadora com coração", como ela define, que a encantou no papel.

"É uma pessoa, quer dizer, uma criatura, cheia de conflitos. É perigosa e assustadora por fora. Mas, na real, só busca paz. Pensei que seria interessante fazer esses dois polos na mesma personagem."

Apesar de pertencer ao panteão da Marvel, gigante dos quadrinhos por trás de X-Men, Homem-Aranha e Homem de Ferro, "Guardiões da Galáxia" não é um filme de super-heróis convencional.

Os tais guardiões do título estão mais para anti-heróis: fazem piadas, ficam bêbados, apostam em rinhas e mostram o dedo do meio.

Além do caçador de recompensas Quill e da esverdeada Gamora, fazem parte do time uma espécie de guaxinim falante (voz de Bradley Cooper), uma árvore ambulante (voz de Vin Diesel) e um alienígena corpulento (Dave Bautista).

Trapaceando o tempo todo entre eles e com objetivos nem sempre muito nobres, o grupo precisa impedir que o tal orbe poderoso chegue às mãos do vilão Ronan, que tem planos de destruir um planeta.
'geek bem-vestida'

Para Saldana, o fato de se tratarem de super-heróis lado B, nem famosos nem certinhos como os parentes Thor e Capitão América, não será obstáculo para atrair público.

"A resposta que tivemos com os trailers foi ótima. As pessoas sabem que não é um filme tradicional, de heróis que irão salvar o dia no final", afirma. "Em 'Guardiões', os heróis são imprevisíveis. Faltava esse elemento surpresa."

Fã de ficção científica, a atriz se define uma "'geek' bem-vestida", criada vendo filmes que garotas tradicionalmente não veem. "Chamava minhas amigas para ver 'Alien' ou coisa do tipo, enquanto o que elas queriam era assistir a filmes românticos."

Americana de origem dominicana, Saldana se prepara para voltar a ser azul. Estão programados para 2016, 2017 e 2018 três continuações para "Avatar", de James Cameron.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias