Celebridades

Maria Melilo segue internada após ter 70% do fígado removido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A vencedora do "BBB11", Maria Melilo, está se recuperando no hospital Sírio-Libanês após a retirada de um tumor no fígado.

A atriz, de 29 anos, teve 70% do órgão removido na cirurgia, realizada na última segunda-feira (4).

Segundo assessoria da ex-BBB, a operação demorou cerca de dez horas para ser concluída e o fígado deve começar a se regenerar dentro de 48 horas, conforme explicação dos médicos.

Maria está sendo atendida pelas equipes dos doutores Frederico Costa e Marcel Autran Cesar Machado.

A previsão de alta é para aos próximos dias e ela não precisará de cuidados especiais nem de outros tratamentos.

"Ela vai apenas continuar o acompanhamento médico, fazendo exames sempre, e claro, cuidando da alimentação", esclareceu a assessora de imprensa da ex-BBB. "Ela não é de beber muito, é super caseira. E no momento ela está focada em se recuperar", acrescentou.


Maria Melilo já sabia da doença há cerca de dois anos. De lá pra cá, o tumor evoluiu, o que tornou necessária a cirurgia. O tipo de tumor dela não reage à quimioterapia.

Acompanhada da mãe e do namorado, Maria já está recebendo visitas e até postou foto no Instagram.

"Ela está lúcida, respirando sem a ajuda de aparelhos, comendo normalmente e conversando. Ela não está abalada, pelo contrário, está muito positiva e quer se recuperar logo", disse a assessora.

De acordo com o boletim médico do Sírio-Libanês, o tumor de Maria é muito raro e não tem relação com cirrose nem hepatites virais.

Uma das causas apontadas é o abuso de esteroides, mas não existe confirmação de que esse tenha sido o principal fator causador da doença.

Em entrevista à revista "Marie Claire", Maria admitiu ter feito uso de anabolizantes e disse que se arrepende.

"Me arrependo. Hoje eu sei que há limites para a vaidade. As pessoas precisam se preocupar mais com a saúde e menos com aparência", disse a ex-BBB.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias