Celebridades

Deputado Leandro, do KLB, quer regulamentar MMA em São Paulo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O deputado Leandro Scornavacca (PSD), o Leandro do KLB, apresentou nesta quinta-feira (24) um projeto de lei que visa regulamentar a prática do MMA (sigla em inglês para mixed martial arts ou artes marciais mistas).

Presidente da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, ele afirmou em nota que "defende o esporte como ferramenta de promoção social, com benefícios à saúde física e mental de seus praticantes".

Crédito: Divulgação O deputado Leandro Finato Scornavacca (PSD), o Leandro do KLB, apresentou projeto de lei para regulamentar o MMA
O deputado Leandro Finato Scornavacca (PSD), o Leandro do KLB, apresentou projeto de lei para regulamentar o MMA

O projeto de lei propõe que a autorização para a realização de eventos de MMA seja submetida à Secretaria de Estado de Segurança Pública e estabelece o cumprimento de normas que garantam a segurança para os atletas e o público do evento.

A proposta também determina 26 de março como Dia Estadual das Artes Marciais Mistas - MMA, data do nascimento do ex-pugilista Éder Jofre.

Segundo Nádia Moraes, diretora jurídica da Confederação Brasileira de Mixed Martial Arts, já existem diversas regras para a realização de eventos de MMA. "Todo evento hoje segue uma série de regras, como ter a alvará dos bombeiros, autorização da prefeitura, exames clínicos dos lutadores", diz. "Seria só uma oficialização."

A reportagem não conseguiu contatar o deputado nesta sexta-feira (25) para comentar o assunto. Ele estaria fora de São Paulo.

Agora o projeto de lei precisa ser aprovado na Assembleia e, depois, passar pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

HISTÓRICO NO ESPORTE
Na eleição de 2010, Leandro Finato Scornavacca recebeu pouco mais de 62 mil votos. Ele chegou ao cargo de deputado estadual depois que o titular, Ary Fossen (PSDB), morreu e outros três suplentes renunciaram para assumir prefeituras do Estado.

Leandro é boxeador profissional e já atuou como sparring, ajudando no treinamento de pugilistas famosos, como Popó e Vitor Belfort.

Em reportagem da Folha em janeiro, ele afirmou que nunca leu um "livro grande".

O irmão do deputado, Bruno, é lutador de MMA e participará do evento Max Sport, no dia 2 de novembro em São Paulo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias